25
jun
08

Sonhei com a Xuxa !!! [2008]

Agora são quase 3 da manhã do dia seguinte. Mas ontem, de manhã, eu tive um dos sonhos mais inesperados da minha vida.  Digamos que agora eu compreendo Juninho Bill…
Pra você que começa a ler os meus blogs, eu costumo compartilhar com os demais se eu sonho com alguma coisa. Não costumo sonhar frequentemente, e quando isso acontece a ponto de eu me lembrar depois, é um acontecimento. E quando esses sonhos não recordam momentos ruins da minha vida, é ainda mais surpreendente. Aliás, todos os meus sonhos são em cores, não tem bordas desfocadas, não tem letterbox, e um deles tinha até legendas, em um número musical. E nunca são momentos ou coisas isoladas, sempre há um enredo. Mas vamos lá…

Já sonhei com pessoas famosas por acompanhar seus programas, foi assim com João Kleber, em 2004 (sonhei, inclusive, com a exibição de pegadinhas no programa Tarde Quente, fato que se concretizaria meses depois). Mas eu sonhar com Xuxa Meneghel é algo totalmente inesperado. Embora tenha flagrado sua estréia na Rede Manchete, em 1983 (em um fundo azul e com 8 crianças que não berravam nem nada), há muitos anos não assisto nada dela.
No sonho, ela dirigia um carro de porte médio pra grande, um SUV novinho em folha, muito confortável (talvez um Meriva, modelo de alguns táxis que ando pegando), ela mesma dirigindo, e eu estava no banco do passageiro. E conversávamos tranquilamente, sei lá por quê, na Marginal Pinheiros ou algo assim (faz muito tempo que eu não vou lá), como se fôssemos velhos amigos, embora não fosse, eu sabia que ela era a Xuxa, da televisão, e coisa e tal. Cheguei a dizer, bem como possivelmente eu faria na vida real: “Que coisa, rapaz, eu assisti a sua estréia na Manchete, e agora você está aqui…”. Ela riu. Embora na vida real eu manje bastante de certos assuntos ‘tabus’ na vida dela (filme Amor Estranho Amor, Pelé, Marlene Mattos, incêndio de cenários, implicações místicas, mensagens subliminares, etc. – “joga no Google, bem!”), não falei nada disso, nem me passou pela cabeça falar sobre isso, resolvi ser simpático com ela. Aliás, nem falei sobre a minha personagem Brenda, inspirada em alguns de seus aspectos… Perguntei sobre a Sasha, não me lembro o que era direito – muito embora a apresentadora, puxando pela memória, estava como no final dos anos 80, inclusive usava faixa na cabeça. Ela entrou em um estacionamento, que seria o do meu prédio (não tinha nada a ver com o da vida real), manobrou o carro muito bem, acertou a vaga de primeira, pegamos o elevador e ela entrou no que seria a minha casa, cumprimentando ostensivamente o meu irmão caçula- na verdade, como se ele tivesse 3 anos ou menos, era um festival de bilubilu e gutiguti que ele não toleraria de forma alguma. Aqui a maionese começa a desandar: meu irmão aparecia bem mais jovem, embora na vida real seja um jornalista mais alto do que eu. E na casa, haviam 5 teclados. Ligados e funcionando, sei lá por quê, na minha ausência. Quem me dera ter tudo isso, só tenho um Roland XP-80 caindo aos pedaços… A bem da verdade, ao entrar em casa, Xuxa estava incrivelmente parecida com uma tia minha, nascida em Porto Alegre e radicada em São Paulo…
É, foi mais-ou-menos enquanto durou. E não pense besteiras: esse sonho seria muito mais legal se eu participasse do Xou, por exemplo… A única vez que sonhei com um programa infantil foi com, vejam vocês, o TV Criança da Bandeirantes, em 1986, e no sonho, a apresentadora (não era a Sandra Annemberg, era a outra, chamada Mônica) pisava em uma tachinha, e, mesmo calçada, deu um grito fortíssimo, sei lá daonde o meu cérebro tirou “material” pra isso, não vi ninguém pisando em alfinetes nos dias anteriores… Se fosse real, seria hit do YouTube com certeza. E vamos sonhando, afinal, foram em sonhos que nasceram os luminosos de néon, o nome Beatles e várias cenas de Frederico Fellini!


1 Response to “Sonhei com a Xuxa !!! [2008]”


  1. 1 Juciara
    2 de maio de 2012 às 7:24 pm

    Oi pq n jogou na mega? Isso é sinal de sorte. Pois um dia sonhei com à xuxa, e deu o mesmo numéro q sempre jogo à + de 5 anos. N e q Sou fan da xuxa pois Nem via seus programas. So q nesse mesmo dia resolvi trocar de numéro !!! N sei se foi muita sorte ou muito azar kkkkkkk


Deixe uma resposta

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

