18
jul
08

Abaixo a ditadura! Sem aspas

Desculpem o que vou escrever agora,  mas é importante isso aqui. Enquanto aqui no Blogger temos postagens recordistas de comentários, no outro blog temos a falta absoluta deles. Seria talvez um silêncio respeitoso? Sei lá. É porquê eu discorri sobre o assunto a seguir:

Amanhã, dia 19, diversos blogs estarão falando sobre um único assunto: a nossa própria sobrevivência. Um projeto de lei muito estranho, do senador Eduardo Azeredo, foi aprovado pelo senado (muito rapidamente, porquê o senado entrou em recesso logo depois), na câmara estão querendo votá-la em regime de urgência, e se aprovada, e se o presidente sancionar essa lei, o Brasil terá o seu AI-6 logo, e ironicamente, pelas mãos de alguém que tanto lutou pela democracia.

Ninguém está falando nada sobre isso na grande mídia, muito embora ela mesma e até projetos do próprio governo do Brasil possam ser prejudicados por causa desse obscuro projeto de lei, que atende somente à interesses de conglomerados estrangeiros e nada mais.

Só pra começar: Sabe aquele negócio de que eu escrevi “I’ll be back” (frase do vernáculo da língua inglesa) e fui tirado do ar por uma suposta quebra de direitos autorais? É daí pra cima, e com phorça de lei, em toda a Internet brasileira. Sites muito grandes e muito famosos – DE HUMOR, que você conhece – poderiam simplesmente serem tirados do ar e seus donos presos. Eu, inclusive, poderia sê-lo.

E por quê tudo isso? O projeto se parece com uma lei contra a pedofilia, mas NÃO É isso, pode ser interpretado como uma lei contra a Internet, e que, na prática, poderia inviabilizar até os browsers de Internet, como Google, Yahoo, Altavista e outros !

Veja mais neste blog, e se você ainda não assinou, assine o abaixo-assinado contra essa lei, que quando eu entrei nele tinha 4 mil assinaturas, e que já tem mais de 62 mil.

Peço desculpas por este post, não queria falar sobre esse assunto aqui, mas a situação está complicada e boa parte do legislativo está agindo à revelia do povo brasileiro, do qual se dizem representantes. Amanhã eu volto com esse assunto, que não será abordado, em respeito a você, leitor, nos próximos programas da Rádio Salt Cover, que continuará “no ar” enquanto for possível.

Anúncios

5 Responses to “Abaixo a ditadura! Sem aspas”


  1. 1 [KNUCKLES_MG]
    18 de julho de 2008 às 6:24 pm

    Igor, algo vai me dizer que o Lulla vai vetar essa lei, tal como foi em 2006 com a “nova” lei de jornalismo do Pastor Amarildo, aprovada pelo congresso, mas vetada pelo Barbudo.

  2. 2 Me
    19 de julho de 2008 às 12:12 pm

    Igor, eu assinei o abaixo-assinado e sou contra a ditadura da internet. Nós a favor da internet!

  3. 3 TVDNN
    28 de julho de 2008 às 1:52 am

    Igor, depois de meses prometendo…
    ENFIM!!!!

    http://br.youtube.com/watch?v=Mq1g_KSZJC4

    Está aí a abertura de Colheres de Aveia mais algumas coisinhas!!!

    Espero que goste, aliás, vc ainda não deu seu aval a vinheta Em Ritmo de Rumba!!!

    Estamos ansiosos pelos suas impressões (não as digitais…rs)!!!

    Apareça

    Grande abraço,
    Daniel TVDNN

  4. 4 Igor C. Barros
    30 de julho de 2008 às 8:06 am

    POOOTZ, sensacional!! Mesmo!! Com direito até a tipologias que… abafa o caso. Parabéns, rapeize!

  5. 5 MIL-Movimento Internet Livre
    28 de setembro de 2008 às 4:04 pm

    A Internet deve ser algo livre.Um vídeo meu foi banido do YouTube só por usar uma música qualquer em um Karaokê do Pânico,mas se eu trocasse ou tirasse o áudio,não seria mais o vídeo.Tive que me mudar para o DailyMotion.Abaixo à ditadura da Internet!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 196,033 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: