05
ago
08

ERA SÓ O QUE FALTAVAAAAAA

Super Sentai é como se chamam, de forma genérica, os esquadrões de heróis que viraram mania no Japão, introduzidos nos anos 70 pela produtora Toei Company – que o Video Show já chamou de ‘a Disney japonesa’. É por aí o esquema, exceto que eles não são donos de emissoras de TV…
Aqui no Brasil, o gênero se tornou conhecido pelas séries Changeman, Flashman, e nos anos 90, os Power Rangers, que é uma versão americana desses seriados.
Nos anos 90, brasileiros resolveram enveredar, de forma amadora no estilo, com heróis como Blast Rangers, Insector Sun, o quase que profissional Defender, e o pavoroso sentai Gladiformers, co-produção das produtoras Video Brinquedo e Mesa de Luz.
Bem, os Gladiformers não estão mais sozinhos. Na verdade, estão bem acompanhados, quando precisarem de assistência espiritual… A TV Canção Nova, que tem muito mais dinheiro que a Vídeo Brinquedo, apresentaaaaaaaarghTsebayoth, o Exército do Senhor!! Caramba, a concorrência pra Salt Cover está cada vez mais forte, até na vida real…
Digamos assim, sabe os Cybercops, que um deles se chama Lúcifer? Bem, a Canção Nova corrigiu esse depheito… Embora de inspiração japonesa, aqui todas as referências são judaico-cristãs.
É mole, Brasil?! E eu achava que o máximo que essas duas coisas tinham em comum era um CD de músicas em hebraico dos anos 80 (só podia ser) que eu ouvi uma vez, que era idêntico a trilha sonora do Jaspion, pensei: “ué, o Chumei Walanabe é judeu e eu não sabia?”… Teria bajado alguma coisa por aí se eu soubesse o nome dos intérpretes.

Anúncios

1 Response to “ERA SÓ O QUE FALTAVAAAAAA”


  1. 1 Icarix Ace
    9 de agosto de 2008 às 1:27 am

    Taí, não é que o pior, é que é capaz d’eu gostar disso aí? O problema maior dessa propensa série, será se for chatonildo demais e não seguir o exemplo do Smilinguido (que fala o que precisa em matéria de religião sem forçar a barra ou ficar relembrando, martelando trocentas vezes)!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

agosto 2008
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 202,355 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: