24
out
08

Símbolo da Rede Globo, de novo outra vez

Curiosidade curiosíssima: nestes últimos dias os paulistas estão podendo ver quando a programação da Rede Globo está sendo gerada de São Paulo, e quando não está.
O selo em alto-relevo da Rede Globo São Paulo tem um relevo mais “redondo” e a iluminação vem de baixo pra cima – algo bem original, inclusive.
Já o selo da Globo Rio é o mesmo de antes, com um relevo mais raso e duro. Tentei reproduzir as duas situações aí do lado.

O selo com a luz de baixo pra cima aparece em programas locais (SPTV) e gerados de São Paulo para todo o Brasil (como o Jornal Hoje). E o símbolo mais convencional aparece no JN, novelas e sessões de filmes. Se de repente rolar alguma Sessão de Sábado nos próximos finais de semana, vai dar pra sacar logo de cara… (esse programa é transmitido em cima de jogos de futebol que não podem ser transmitidos, e quando não tem nenhum outro jogo que possa ocupar o lugar.) O curioso é essa diferença estar acontecendo. Falta alguém mandar o TGA ou o PNG por e-mail lá pro Rio de Janeiro, sei lá…

Inexplicavelmente, este é um dos assuntos mais buscados pelos quais as pessoas chegam à este blog, que fala sobre trocentas coisas além disso. Então, pessoal do Jardim Botânico e do Projac, alegrem-se, porquê essa galera não comenta sobre as vinhetas da Record!…

O horário ingrato desta postagem é porquê eu estou passando por uma fase difícil da minha vida, praticamente uma fase do Super Mario 2 japonês. Rogai por mim, irmãos. E primos, também…

Anúncios

4 Responses to “Símbolo da Rede Globo, de novo outra vez”


  1. 24 de outubro de 2008 às 2:08 pm

    essa eu não tinha reparado, Igor!
    mas tinha notado no SBT, cuja marca d’água ora é a antiga, totalmente transparente, ora é a nova, maior e mais escura.

    e sobre o “Momento Amy Winehouse” no Pânico com a fonte Rede Rounded, você não vai se pronunciar não??

    abraço

    > OPAAA, me parece que não é essa fonte não… em breve os fatos, os fetos e as fotos! abç

  2. 15 de maio de 2009 às 12:01 pm

    olá amigos, gostaria de saber como se faz esta arte em png pq tenho uma webtv e preciso dela pra por em programas ao vivo e gravados, podem me ajudar? Estou a disposição se precisarem de algo, obrigado por enquanto!

    • 15 de maio de 2009 às 10:45 pm

      Rapaz, mancada federal da minha parte… Eu fiz esse gráfico em outubro do ano passado com um programa que eu não tenho mais instalado no computador, e a WP aceita PNGs com transparência, eu poderia ter feito esse gráfico dessa forma. Mas não, fiz um gifão! Arghhh…
      E puxa, já é a segunda Web TV que entra em contato comigo. Sendo criador de uma TV que não existe, a Salt Cover, isso é muito bom. Senti firmeza na WStation, que já faz parte dos nossos links.

  3. 21 de setembro de 2010 às 1:28 am

    Oi Igor que satisfação estar entre seus links amigão! Estamos a disposição se precisar de algo por aqui ok? E o nome do programa pra eu fazer essa transparencia qual é por gentileza? Tentei fazer no Fireworks saiu +/- rsrrs se voce puder passar o nome do programa creio que vai ficar bem melhor! *Se quiser exibir seusprogras em nossa webtv é só me enviar um email ok? Acertamos e veiculamos, valeu por enquanto!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 197,886 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: