24
out
08

Símbolo da Rede Globo, de novo outra vez

Curiosidade curiosíssima: nestes últimos dias os paulistas estão podendo ver quando a programação da Rede Globo está sendo gerada de São Paulo, e quando não está.
O selo em alto-relevo da Rede Globo São Paulo tem um relevo mais “redondo” e a iluminação vem de baixo pra cima – algo bem original, inclusive.
Já o selo da Globo Rio é o mesmo de antes, com um relevo mais raso e duro. Tentei reproduzir as duas situações aí do lado.

O selo com a luz de baixo pra cima aparece em programas locais (SPTV) e gerados de São Paulo para todo o Brasil (como o Jornal Hoje). E o símbolo mais convencional aparece no JN, novelas e sessões de filmes. Se de repente rolar alguma Sessão de Sábado nos próximos finais de semana, vai dar pra sacar logo de cara… (esse programa é transmitido em cima de jogos de futebol que não podem ser transmitidos, e quando não tem nenhum outro jogo que possa ocupar o lugar.) O curioso é essa diferença estar acontecendo. Falta alguém mandar o TGA ou o PNG por e-mail lá pro Rio de Janeiro, sei lá…

Inexplicavelmente, este é um dos assuntos mais buscados pelos quais as pessoas chegam à este blog, que fala sobre trocentas coisas além disso. Então, pessoal do Jardim Botânico e do Projac, alegrem-se, porquê essa galera não comenta sobre as vinhetas da Record!…

O horário ingrato desta postagem é porquê eu estou passando por uma fase difícil da minha vida, praticamente uma fase do Super Mario 2 japonês. Rogai por mim, irmãos. E primos, também…

Anúncios

4 Responses to “Símbolo da Rede Globo, de novo outra vez”


  1. 24 de outubro de 2008 às 2:08 pm

    essa eu não tinha reparado, Igor!
    mas tinha notado no SBT, cuja marca d’água ora é a antiga, totalmente transparente, ora é a nova, maior e mais escura.

    e sobre o “Momento Amy Winehouse” no Pânico com a fonte Rede Rounded, você não vai se pronunciar não??

    abraço

    > OPAAA, me parece que não é essa fonte não… em breve os fatos, os fetos e as fotos! abç

  2. 15 de maio de 2009 às 12:01 pm

    olá amigos, gostaria de saber como se faz esta arte em png pq tenho uma webtv e preciso dela pra por em programas ao vivo e gravados, podem me ajudar? Estou a disposição se precisarem de algo, obrigado por enquanto!

    • 15 de maio de 2009 às 10:45 pm

      Rapaz, mancada federal da minha parte… Eu fiz esse gráfico em outubro do ano passado com um programa que eu não tenho mais instalado no computador, e a WP aceita PNGs com transparência, eu poderia ter feito esse gráfico dessa forma. Mas não, fiz um gifão! Arghhh…
      E puxa, já é a segunda Web TV que entra em contato comigo. Sendo criador de uma TV que não existe, a Salt Cover, isso é muito bom. Senti firmeza na WStation, que já faz parte dos nossos links.

  3. 21 de setembro de 2010 às 1:28 am

    Oi Igor que satisfação estar entre seus links amigão! Estamos a disposição se precisar de algo por aqui ok? E o nome do programa pra eu fazer essa transparencia qual é por gentileza? Tentei fazer no Fireworks saiu +/- rsrrs se voce puder passar o nome do programa creio que vai ficar bem melhor! *Se quiser exibir seusprogras em nossa webtv é só me enviar um email ok? Acertamos e veiculamos, valeu por enquanto!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 199,946 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: