03
nov
08

Okay, okay! Duas quentinhas do Metrô de São Paulo!

Parece notícia do Personagens & Cia. ou do blog humorístico Televisão Salt Cover, mas é verdade!
Pocahontas e John Smith são os mais novos funcionários do metrô! Como? Em alguns cartazes, que mostram como são os novos uniformes dos funcionários da estatal, sei lá, dá a impressão de que, se não são os personagens, são os “atores”… Mas ela ficou uma gata, ainda mais com concurso público e turbinada por um CorelDraw ou Illustrator da vida. [ Só quero ver o que o Herbie BearClaw acharia disso, já que tenho informações de que ele fez parte da equipe que desenhou o John Smith. ]
– Não está nem no site do Metrô, mas eu vi, pessoalmente, dentro de um dos trens. Santos, Santos, Gol!!! A estação Imigrantes da linha 2, que não tem nem 4 anos, já vai mudar de nome, e será… Santos-Imigrantes! Homenageando o quarto grande time de futebol de São Paulo através de um mega-trocadilho, já que através da Imigrantes – a rodovia, não a estação de metrô – se chega à cidade de Santos.
As demais estações de metrô cujos nomes remetem à times de futebol são a pioneira Corinthians-Itaquera (linha 3), Palmeiras-Barra Funda (linha 3, no extremo oposto), Portuguesa-Tietê (linha 1) e a futura estação São Paulo-Morumbi, da linha 4, a única efetivamente perto do estádio e colocada lá com a função de transportar público para este. O chato é que esses nomes foram mudados depois que as estações foram inauguradas, e o Metrô gasta uma grana preta para mudar os nomes em todos os lugares onde estes aparecem. A estação da Sé foi uma das que mais sofreram com essas mudanças, pois os nomes das estações “Corinthians” e “Palmeiras” aparecem em todo lugar, inclusive na plataforma da linha 1.
Seguindo esse raciocínio, se o time do São Caetano tivesse continuado na elite do futebol, a futura estação Tamanduateí, 3 estações à frente da Imigrantes, teria de se chamar São Caetano-Tamanduateí, e já já eles vão pensar em escrever isso em Helvetica Condensed, mais ou menos assim:

Os colete da velha, meu! Também quero uma estação de metrô, bello!

Os colete da velha, meu! Também quero uma estação de metrô, bello!

[ No dia seguinte, sem aviso, Pelé surge na estação e inaugura a mudança do nome, que realmente é em homenagem ao time de futebol. E nada no site! Mas o site do metrô é assim mesmo, não há uma palavra sequer sobre um “buraquinho” que surgiu nas obras da linha 4 um dia desses… ]

Anúncios

1 Response to “Okay, okay! Duas quentinhas do Metrô de São Paulo!”


  1. 3 de novembro de 2008 às 6:06 pm

    Igor, a estação Bresser, atual Bresser-Mooca, por pouco não se chamou Juventus-Bresser.

    E o Estádio da Lusa fica mais perto do metrô Armênia… a Tietê fica do outro lado do rio!! Porém o nome Estação Portuguesa-Armênia ia ficar meio estranho, né…

    De que adianta essas mudanças se ninguém menciona o nome das estações pelo nome dos times, mesmo??


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 202,355 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: