03
nov
08

Okay, okay! Duas quentinhas do Metrô de São Paulo!

Parece notícia do Personagens & Cia. ou do blog humorístico Televisão Salt Cover, mas é verdade!
Pocahontas e John Smith são os mais novos funcionários do metrô! Como? Em alguns cartazes, que mostram como são os novos uniformes dos funcionários da estatal, sei lá, dá a impressão de que, se não são os personagens, são os “atores”… Mas ela ficou uma gata, ainda mais com concurso público e turbinada por um CorelDraw ou Illustrator da vida. [ Só quero ver o que o Herbie BearClaw acharia disso, já que tenho informações de que ele fez parte da equipe que desenhou o John Smith. ]
– Não está nem no site do Metrô, mas eu vi, pessoalmente, dentro de um dos trens. Santos, Santos, Gol!!! A estação Imigrantes da linha 2, que não tem nem 4 anos, já vai mudar de nome, e será… Santos-Imigrantes! Homenageando o quarto grande time de futebol de São Paulo através de um mega-trocadilho, já que através da Imigrantes – a rodovia, não a estação de metrô – se chega à cidade de Santos.
As demais estações de metrô cujos nomes remetem à times de futebol são a pioneira Corinthians-Itaquera (linha 3), Palmeiras-Barra Funda (linha 3, no extremo oposto), Portuguesa-Tietê (linha 1) e a futura estação São Paulo-Morumbi, da linha 4, a única efetivamente perto do estádio e colocada lá com a função de transportar público para este. O chato é que esses nomes foram mudados depois que as estações foram inauguradas, e o Metrô gasta uma grana preta para mudar os nomes em todos os lugares onde estes aparecem. A estação da Sé foi uma das que mais sofreram com essas mudanças, pois os nomes das estações “Corinthians” e “Palmeiras” aparecem em todo lugar, inclusive na plataforma da linha 1.
Seguindo esse raciocínio, se o time do São Caetano tivesse continuado na elite do futebol, a futura estação Tamanduateí, 3 estações à frente da Imigrantes, teria de se chamar São Caetano-Tamanduateí, e já já eles vão pensar em escrever isso em Helvetica Condensed, mais ou menos assim:

Os colete da velha, meu! Também quero uma estação de metrô, bello!

Os colete da velha, meu! Também quero uma estação de metrô, bello!

[ No dia seguinte, sem aviso, Pelé surge na estação e inaugura a mudança do nome, que realmente é em homenagem ao time de futebol. E nada no site! Mas o site do metrô é assim mesmo, não há uma palavra sequer sobre um “buraquinho” que surgiu nas obras da linha 4 um dia desses… ]

Anúncios

1 Response to “Okay, okay! Duas quentinhas do Metrô de São Paulo!”


  1. 3 de novembro de 2008 às 6:06 pm

    Igor, a estação Bresser, atual Bresser-Mooca, por pouco não se chamou Juventus-Bresser.

    E o Estádio da Lusa fica mais perto do metrô Armênia… a Tietê fica do outro lado do rio!! Porém o nome Estação Portuguesa-Armênia ia ficar meio estranho, né…

    De que adianta essas mudanças se ninguém menciona o nome das estações pelo nome dos times, mesmo??


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 197,884 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: