19
nov
08

Alguém faz aniversário hoje, além do milésimo gol do Pelé

E agora, 8 anos para o exame de próstata! Isso se, na metade do caminho, o mundo não acabar, como apregoam alguns por ai.

Stacy Zapata, coadjuvante de "Zicky Zira & os Figurantes Atômicos" e Rosalyn Rockwell, de "Idem", phestejam os 32 anos de seus criadores-lhes-lhes.

Si señueres, 19 de novembro, assim como Meg Ryan, Jodie Foster, J. D. Sumner (o melhor amigo de Elvis Presley), Flávio e Gustavo Mendonça e o saudoso Francisco Milani. E isso um dia depois da estréia de Micquey Mause en los cinemas, que acaba de completar 80 anos. Quem diria, hein?… Ele já deveria estar em domínio público, mas por pressión de la Disney, as leis que definem isso vivem sendo alteradas, a ponto de a lei ser conhecida como “Lei Mickey Mouse”, atualmente o prazo de domínio público nos EUA, no caso do Mickey, é de 95 anos [gracias Hamilton]. É capaz do Apocalipse chegar antes… O prazo é respeitado pelo mundo todo, porquê nesse caso vale a legislação do país de origem da obra. E Mickey pertencerá ao Universo em 2023, quando eu tiver cerca de 47 anos e provavelmente ficar famoso como “aquele maluco que quer insistir naquela coisa ultrapassada, morta e enterrada de desenho animado sem computação gráfica”…
A bandeira do Brasil também phaz anos, aquela que o resto do mundo só conhece porquê é a bandeira da fase do Blanka.
A propósito, aqui não é o Personagens & Cia., mas a galera já está começando a “descobrir” o Coelho Oswaldo, um legítimo personagem Disney (há quem diga que Mickey não foi criado por Walt Disney). Oswaldo está fazendo muito sucesso no Japão, naqueles arcades de catar bichinhos de pelúcia com um braço mecânico, embora de mangá (mesmo os da linha kawaii) ele não tenha nada. É isso aí, e vamos ver se eu consigo chegar aos 33…

Anúncios

3 Responses to “Alguém faz aniversário hoje, além do milésimo gol do Pelé”


  1. 19 de novembro de 2008 às 2:02 pm

    Parabéns, Igor, parabéns, Pelé, parabéns, Bandeira Verde e Amarela! Afinal, hoje é dia do lindo pendão da esperança!!

    O prazo para cair em domínio público nos EE UU é de 95 anos, ao invés de 70, como na maioria dos países. E se não se sabe a data da primeira publicação da obra, o prazo pode ser de até 120 anos!!

    Como existe um tratado internacional que diz que o prazo para cair em D.P. é o do país de origem da obra, então vale o prazo dos EE UU para todo mundo! Para azar dos fabricantes de produtos “alternativos” na China que, de uma ora para outra, estariam fabricando produtos originais!

    Procure no google ou no YouTube pelo documentário A Fairl(y) Use Tale, meu professor mostrou na aula de Direito Autoral, explica isso direitinho…

    Abraço!

  2. 2 Icarix Ace
    19 de novembro de 2008 às 11:13 pm

    Parabéns Igor! Felia aniversário! E que seus sonhos continuem lhe acompanhando (e se tornem realidade)!
    E sobre direito autoral, para resolver logo isso, acho que deveriam deixar de domínio público (em partes) as obras e não os personagens! Resta saber se abririam mão dos clássicos desenhados, animados, etc., em prol de continuarem detentores dos direitos autorais!

  3. 4 de dezembro de 2008 às 12:03 pm

    Parabéns! A propósito, teremos algum conteúdo da Salt Cover até o fim do ano?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 195,904 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: