10
dez
08

Atenção, São Paulo: Evento CH em restaurante mexicano dia 12. Não, não é o restaurante da Dona Florinda…

ATENÇÃO! Não confunda, o evento descrito abaixo já aconteceu, em 2008! O evento de 2009 é outra coisa. Veja sobre o evento de 2009 no site oficial.

“Evento CH”, aos não-iniciados, é um evento de fãs dos seriados Chaves e Chapolin – acredite[1], eles existem, e não são poucos! Não é a toa que essas séries são um dos poucos programas não-nipônicos que fazem parte de eventos de anime.
Neste sábado, dia 13, a partir do meio-dia, no restaurante ChilangoVamos ao Chilango com o Polegar Vermelho, o novo evento CH do Fã-Clube Chespirito Brasil. Vai ter uma pá de coisas lá (inclusive bingo valendo um Òculos do Chaves na embalagem original – tem gente que está babando, acredite [2]), e a presença-lhes dos dubradors: Gustavo Berriel (Nhonho, no desenho animado, nos DVDs, o Jaiminho, e em uma dublagem ainda inédita, também o Sr. Barriga), pela primeira vez do outro lado (em 2005 ele entrevistava os dubladores, hoje ele é um deles, como este mundo dá voltas…), Cecília Lemes (a Chiquinha, essa aí já conhece a gente), Carlos Seidl (Seu Madruga), e , mais uma vez eles conseguiram, também estará lá um dublador que nunca esteve em nenhum evento do gênero: Silton Cardoso, o dublador cláááássico do Godines, e… caramba, só me lembro que ele esteve no desenho Raccoons, que pouca gente viu em 1995.
E tudo isso ao som (e imagem) dos melhores episódios. Ah, você também poderá comprar alguns itens bem bacanas do Fã-Clube Chespirito Brasil!
Mas não esqueça dos anfitriões: saboreie a melhor comida Tex-Mex de San Pablo, arriba!… Falei quase tudo, mas veja a página oficial do evento aqui, no Site do Chaves, e veja como é o cardápio no site do Chilango. A propósito: tem até churros, não é piada!
Não sou passarinho, mas eu vôo! Digo…

(PS: Ano passado, quando eu estive nesse evento, teve uma galera que cantou “Com quantas letras se escreve Natal”. Como vocês sabem, estou tendo um final de ano mais apertado do que short de dançarina de fanque. Me pediram até pra eu fazer um vídeo novo desse tema. Em duas palavras: Não sei! Em quatro palavras: Churi, churi fun flais! Já disse e repito: há a possibilidade de eu passar os dias 25/12 e 01/01 fazendo edições de programas para a Internet que estão longe de ser da Salt Cover. A minha vida em 2008 foi mudada” sem a minha autorização”, e desejo, sinceramente, em 2009, domar esse cavalo bravio que se tornou a minha vida!)


2 Respostas to “Atenção, São Paulo: Evento CH em restaurante mexicano dia 12. Não, não é o restaurante da Dona Florinda…”


  1. 12 de dezembro de 2008 às 4:23 pm

    Oi. Não sei se vc vê o “Fantástico 30 anos”, mas… Tem uma matéria com o Scanimate (que inclusive, me fez descobri de onde saiu um efeito de uma vinheta da TV Tupi):

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,16180,00.html

    Abraços, CR

    Igor C. Barros> É Fantástico!!! Acho que achei a matéria, inclusive, é interessante, foi daí que saiu o “fundo” daquele musical de Roberto Carlos e Simony… a Globo pirateou as imagens in the hard face! Acho que a galera se deixou levar um pouco pelas imagens e viajou na maionese, porquê, pelo pouco que eu sei, tudo aquilo é criado para aparecer nas telas de TV e cinema, não em três dimensões… Não é preciso ser engenheiro da Nasa pra fazer algumas daquelas imagens: o Dave Sieg (http://www.scanimate.zfx.com) não o é e nem por isso os efeitos criados por ele no DVD The Dream Machine ficam atrás.
    Me lembrou o “Show dos Irmãos Benson”, dos Sobrinhos do Ataíde. Rapaz, sinceridad, quando e se algum dia eu conseguir voltar, nem que seja com alguma coisa pras pessoas baixarem em vez de assistir on-line, vou mostrar mais coisas da Delfin Producciones.
    “E lembre-se, eles estão fazendo efeitos visuais por aí, mas nós estamos correndo atrás!…”

  2. 12 de dezembro de 2008 às 4:27 pm

    Aliás, o efeito está no efeito do “Rede Tupi Notícias” (que – se não me engano – vi no seriado “Voyagers” exibido pelo SBT):


Deixe um comentário


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

dezembro 2008
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 248.039 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...