13
dez
08

[2008] It’s christmas, c’est nöel: a história da menina que comprou o ursão

Esse é o nome, possivlemente, do último sucesso do Jordy, em 1993, que me inspira este post. Antes que alguém me pergunte, não tenho a música, já procurei por aí, mas não encontrei (taí uma sugestão para o site KBoing).
Sabe, neste phinal de ano, eu só queria poder realizar os meus sonhos, mas realizar MESMO.
Como fez uma adolescente que eu conheci, de relance, nos anos 80. Esta é, possivelmente, uma das histórias mais fantásticas que já  presenciei, estando totalmente por acaso, junto de minha mãe (claro, eu tinha uns 8 anos, dãhhh). E como estamos na Internet, de repente, é até capaz de essa pessoa ser encontrada por aí…

A vitrine da loja da Sears, no começo da Avenida Paulista (hoje é o Shopping Pátio Paulista) estava toda decorada para o Natal, como de costume. Era então 1984 ou 1985, não me lembro exatamente. Só sei que era hora de voltar pra casa, quando vejo uma adolescente conversando na calçada com um homem ou dois, não sei dizer se era o pai, namorado, sei lá. Só sei que ela disse algo que me surpreendeu: que ela iria comprar o urso de pelúcia que estava na vitrine. Algo normal… não fosse pelo fato de que o urso em questão, que usava um gorro de Papai Noel sob medida, tinha praticamente 1m80 de altura, maior até mesmo do que os maiores bichos de pelúcia que se pode encontrar em lojas  atuais, que vendem brinquedos  importados. Ele não passaria pela porta do meu quarto de agora! E era nas proporções clássicas, com braços e pernas curtos, mas gigantesco até mesmo para aquela garota, que dava dois de mim. Fazia parte da decoração da loja, não era um produto.
Isso me chamou a atenção, até porquê eu não precisei me esforçar e dar uma de enxerido para saber das intenções daquela adolescente, eu ouvi meio que de longe.
Só sei que na semana seguinte, o tal urso não estava mais lá. Foi meio que mal substituído por uma manequim.

Enfim, um lance digno de “A Turma da Pesada” ou “As Patricinhas de Beverly Hills” – em uma época onde 95% do Brasil não tinha onde cair morto.
Em toda a minha vida, nunca cheguei perto disso. Fui ter a famosa caravela do Playmobil em 1989, quando isso já tinha caído de moda…
E eu tenho sonhos um pouquinho mais modestos, como, sei lá, comprar um teclado novo (da Medeli, para substituir um Roland em fim de carreira), ter alguma chance na televisão (CNT, Rede Boas Novas, NGT, AllTV, TV Turfe, etc.) ou convencer uns 2 ou 3 desenhistas estrangeiros a desenharem os meus personagens só uma vezinha, pra eu ter uma noção de como eles ficariam no traço de profissionais. Bem, já que não dá pra realizar os meus sonhos, vou tentar pelo menos realizar os churros mesmo… Hoje, se Diôs quissêr, eu vou estar no restaurante Chilango, no evento de fãs de Chaves e Chapolin.


2 Responses to “[2008] It’s christmas, c’est nöel: a história da menina que comprou o ursão”


  1. 1 Victor
    17 de dezembro de 2008 às 8:09 am

    Igor, não é a Rede Rounded no Jacaré Banguela?:

    http://buzz.globo.com/jacarebanguela/?p=6595

    > Infelizmente ainda não é… é a Vag Rounded, em uma versão um tanto mal traçada, que eu nunca vi antes. A propósito, estou desenvolvendo uma nova versão da Rede Rounded baseada em referências novas que estão surgindo, como algumas coisas no site Memória Globo. Essa, quem sabe, vai bombar. Falta apenas os sites de fontes TrueType gratuitas descobrirem a Rede Rounded, o que incrivelmente ainda não aconteceu. Apenas um site chegou a disponibilizar a primeira versão da Rede Rounded, de 2004, que é completamente tosca comparada com as de agora.

  2. 19 de dezembro de 2008 às 2:32 pm

    Igor, você ainda não confirmou se o Momento Amy Winehouse do Pânico utiliza Rede Rounded…
    > Não, é uma outra fonte freeware. E nós aqui estimamos as melhoras à “Amy” original do Pânico, que está fazendo muita falta.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

dezembro 2008
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: