29
dez
08

São Paulo: um fuso horário próprio

Tá, eu sei que o aniversário da cidade é só no final do mês que vem. Acontece que andam acontecendo algumas coisas nesta cidade em horários totalmente improváveis. Estava escrevendo este post, quando agora a pouco, por volta das 13h45, a energia elétrica falhou miseravelmente (termo que está na moda…). Sendo que nem tem mais iluminação de natal acesa na vizinhança, dia 26 o pessoal já tirou tudo. E aí me bateu aquela saudade dos tempos em que, quando isso acontecia, você só ficava sem enxergar o papel na máquina de escrever (sou velho, já usei algumas delas…)
E ontem a noite, quando eu voltava do trabalho, o trânsito da cidade estava totalmente congestionado. Bem, poderia ser normal, mas era em um domingo, por volta das 22 horas!! E no dia 28, sem compras de Natal, sem jogo de futebol (que nunca atrapalhou o trânsito na 23 de maio), sem Saint Sylvester Run, sem nada! Por quê raios toda aquela gente estava nas ruas da cidade?! Há umas 3 semanas o trânsito está assim nesse dia e horário, e ninguém diz o porque disso está acontecendo…
Me lembro que, não faz muito tempo, 3 horas da tarde não era hora de congestionamento. Há uns 2 anos, já é, mesmo com uma minoria absoluta de pessoas podendo ir para o trabalho em horário tão generoso.


0 Respostas to “São Paulo: um fuso horário próprio”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

dezembro 2008
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 248.101 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...