01
jun
09

Aventura em Sogo: Uma jornada pela Liberdade

Parece título de algum filme da Sessão da Tarde ou algum documentário naturalista. Nada disso, é a alguns metros do centro de São Paulo…
Vivo falando em alguns blogs a respeito do tal Universo Japão. E pensei: Bora olas, porquê não ir à seu encontro? Bem, e com o resto de salário no borso, fui ao bairro da Liberdade, a Meca (melhor dizendo, Mecha) dos fãs do Universo Japão.
Mais precisamente àáà… hã… sei lá! Bem, fui a um lugar que eu sempre vi mas nunca entrei, o SoGo Plaza Shopping. Já phrequentei lugares da pesada capitaneados por outros povos que habitam a nossa querida Ásia, como o phinado Stand Center (ah, se eles soubessem, finado uma pinóia…), então fui lá ver as baghassas.
E até que é bão o negócio. Acho que só vi uma ou duas lojas totalmente vagas, ao contrário das diversas que vejo em outros lugares semelhantes!. Em todas as lojas, muitos produtos diferentes, aliás, bem mais interessantes do que a média. Por todos os 4 andares do SoGo, muitos clientes circulando, bem diferente do Shopping Center Light, o com mais andares que eu conheço. Ah: pra subir é tudo de escada rolante! Entre as lojas, estava a Hellayu, uma das primeiras totalmente especializadas em cosplay, e a recém-descoberta por mim Animated T-Shirts Sigma, a “Side Play” dos animes. Até achei lojas especializadas em RPGs, como a Shinozaki, e em mangás, mesmo, parecendo um pouco mais abertas aos estrangeiros como ‘yo’ (embora já tivesse sido chamado de ‘joão ponês’ na escola, nunca o fui de verdade, basta ver as porcarias de desenhos que eu phaço…)

Enfim, muita coisa deveras interessante, pena que eu tive que passar lá com a terceira marcha engatada (tinha que voltar pra casa as 16h!!! Argh!!), alguma hora quero Voltaire lá e ver as coisas mais atentamente.
E o SoGo é só um dos minisshoppings (existe essa palavra? Ela é escrita asism?!) existentes no bairro. Ainda existem outros… ao menos mais um, na Rua Galvão Bueno, que eu já fui – mas em quarta marcha.

Olha, rapeize, eu não sei se é só comigo, mas pra mim a Liberdade carrega uma aura de mistério. Um mistério bom, algo positivo, do tipo que lá dentro estão escondidos segredos e conhecimentos que podem me ajudar a resolver algumas das minhas necessidades. (Enfim, como dizia o SBT: quem procura, acha aqui!) Como os, por exemplo, apregoados pela escola Mangá Studio Japan Sunset, que passei na frente dela. Como já disse no Personagens & Cia., penso nesse lugar para fazer, algum dia, um curso presencial de desenho. (Mai’ é mangá… Tudo a ver, mangá é bem feito pra caramba, e isso vai ajudar a aprimorar os meus personagens!) Quarqué dia eu chamo eles pra tomar um café.
Enfim, Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós – seja com a melodia do hino ou a do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense, mas, pellamor’, passe um Avanço antes!…


5 Responses to “Aventura em Sogo: Uma jornada pela Liberdade”


  1. 2 de junho de 2009 às 10:10 am

    Gostei do comentário (a parte do “Avanço” foi demais! Até mesmo no Consulado do Japão aqui no Rio, este apelo se tornou mais do que nunca universal ^_^)…

    E falando em Cosplay: Confiram esta nota (publicada em http://www.culturanime.com/modules/news/article.php?storyid=2002 ). Não sei pq, mas depois de uns ataques que sofri, minha vontade era de fazer um video protesto).

    Já não bastasse a censura na Venezuela, agora aqui?!
    “Tinha que ser o Chavez mesmo”! Não o “del ocho” (mais, sim “O outro”!) – Que este Chavez NÃO seja a “inspiração” para o povo daqui!.
    “Eso, eso, eso”!…

    Abraços!

  2. 10 de junho de 2009 às 3:19 pm

    Igor, gostaria que vc comentasse este link aqui (é sério!):
    http://igrejainternacional.wordpress.com/2009/06/08/ex-naruteiro-recuperado/
    Abraços, CR

    CR, trata-se de uma sátira (das mais rasteiras, das mais safadas que eu já vi, 4chan e Desciclopédia perdem feio) dos testemunhos proferidos por evangélicos, temperada com a ignorância do radicalismo de alguns destes, que vamos resumir, preferem pregar que “o sinal está vermelho” do que pregar que “há um sinal verde”. Enfim, eles tiram sarro desses aí, que são poucos, mas acabam atirando em todas as direções.
    O pior é que tudo isso acontece sem os inúmeros “disclaimers” como os que eu coloco, por exemplo, no blog da Televisão Salt Cover, blog ficcional de minha autoria, que eu jamais gostaria que fosse confundido com uma televisão de verdade, ao contrário de acontece com esse blog de Arak.
    Entendi até as piadas da rivalidade entre Bleach e Naruto, mas rir, já ri muito mais com o Diretor Bolinha do Pânico na TV… Mas quem achou graça, que ache, tenho nada a ver com isso não. Como diz o título de um outro blog por aí, vamos ver “quanto tempo dura”…

  3. 10 de junho de 2009 às 9:45 pm

    O que será? Queria saber! Devo falar deste assunto na minha pagina!…

    – Eu falei tudo aquilo, mas vai que o meu e o seu público gostam? Sei lá…

  4. 11 de junho de 2009 às 7:17 pm

    É, deixa para lá!

    Abraços, CR

  5. 5 Chríscia Costa
    7 de outubro de 2009 às 10:14 am

    Bom,permanecem as idiotices ,e além do cosplay,eles atacam a cultura nipônica.Total falta de respeito.

    http://www.igrejainternacional.com/busca/naruto/

    > PONTO COM?! Hijos de la madre! Compartilho de sua indignação.


Deixe uma resposta

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

junho 2009
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

