19
jun
09

Adeus, porto seguro

A FizTV vai encerrar suas atividades, antes que a Salt Cover sonhasse em entrar nela. Você, que não tem problemas cardíacos nem de pressão – ou principalmente, se você não for o Théo Becker, continue a ler este post, onde falamos sobre os rumos da Televisão Salt Cover. Acho que a GM e a British Airways andam com rumos melhores…

Vocês podem pensar que estive na Bahia, porquê o layout deste blog coloca os títulos só com letras minúsculas. Mas não passei de Macaé (Rio de Janeiro) ao norte, nas minhas andanças pelo Brasil – e em uma época em que a cidade não era tão desenvolvida quanto é hoje, por obra e graça dos donos desse blog aqui.

O negócio é que o canal FizTV vai encerrar suas atividades, assim como o canal Ideal, ambos do grupo Abril-NaspersV*acom. Apesar desse detalhe, pensava no FizTV como plataforma alternativa para Televisão Salt Cover – nem pensava na exibição desses vídeos na TV a cabo, era só pelo site, mesmo.
Já o era para alguns projetos semelhantes, como a série Sapo Brothers. Parecia ser um porto seguro para vídeos como os que eu fazia – afinal de contas, eu não violei porcaria de d*reito a*toral nenhum citando a frase I’ll be back, o pessoal da Sôny Pinturas é que não tinha nada pra fazer pra ficar assistindo 6 minutos de um vídeo cujo idioma eles não entendem e que o título sequer remetia ao Exterminador do Futuro – Enfim, vídeos como esses e como os de outros realizadores independentes, como tanta gente por aí.

Pensava na FizTV, mas só pensava, porquê não havia simplesmente tempo e condições de fazer esses vídeos. E recentemente havia decidido que, caso algum dia eu conseguisse fazer alguma coisa, esses seriam disponibilizados em plataformas semelhantes às que eu já havia escolhido para os meus podcasts, isto é, sites hospedadores de arquivos em geral. E que jamais se atreveriam a atacar produções originais (pretendo inclusive que a trilha sonora desses futuros vídeos seja 100% feita por mim – e é produção original, senão os Cassetas já estariam na cadeia desde quando eles só faziam revistas!).
Isso se Deus ainda não me fizer chover na horta e me fazer conseguir migrar para uma WebTV já existente, como a AllTV, CentralTV, ou mesmo a graça suprema, criar um site só pra mim, como é o caso da TV Tosco, de Chibraca & Pebo, e da TV Kajuru.
Mas, por enquanto, continuo pensando… e tal qual Kajuru, às vezes sonho em ser promovido pro andar de cima.

[EDIT: E pra rir um pouquinho, depois dessas, um pequeno “FAIL” da WordPress. Olha lá em cima, é impressão minha ou está escrito Leave a Comentário ?…]

Anúncios

2 Responses to “Adeus, porto seguro”


  1. 1 Fabiop
    19 de junho de 2009 às 4:31 pm

    Como assim? o Fiztv vai fechar mesmo? No site e na TV?

    > Não sei em relação ao site, a matéria na Folha de São Paulo dizia que o Grupo Abril vai acabar com os canais pagos, de TV por assinatura (MTV é aberto). Talvez exista alguma possibilidade do site continuar, não sei ainda.

  2. 19 de junho de 2009 às 6:39 pm

    Não está mais escrito “leave a comentário” porque o Fabiob comentou…

    maldita internet, serve para tanta coisa e para nada ao mesmo tempo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

junho 2009
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 201,744 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: