21
jul
09

Onde você pretende estar daqui a 5 anos?

Um comercial de carro que passa atualmente na TV faz essa pergunta, que é uma dessas perguntas capciosas que se fazem em entrevistas de emprego.
Se perguntassem isso pra mim,  a princípio eu ficaria desnorteado, sobretudo porquê em 2004 a minha vida era outra. Basta você ver o que eu escrevia lá nos arquivos, nessa época, onde eu descobri o que eram os blogs.
Fazia vídeos no computador, através de uma placa Pinnacle DV500, mas jamais imaginaria colocá-los na Internet, nem imaginaria que assistí-los por lá seria mais fácil e com mais qualidade do que aquelas ‘telinhas’ nas quais eu via canais de TV do exterior rm 56 kbpse, sei lá, meio que ‘imaginava’ o que acontecia… Há 5 anos, eu sequer imaginava o que iria acontecer nos 5 anos seguintes. Mesmo. Como a ascensão e “meia-queda” do YouTube, por exemplo.

Onde eu pretendo estar daqui a 5 anos, então? Á título de viagem na maionese, e já escolado pela “bolha da Internet” de 99-2000,  e por incrível que pareça, mas eu gostaria de estar contratado de alguma empresa que tornasse viáveis as minhas artes – produtoras de vídeo, produtoras de animação (brasileiras, como a Intervalo, e inclusive as do exterior: Nelvana, beijo, me liga!), emissoras de televisão (CNT, Canal 21 e Rede Brasil são o quê?), emissoras de rádio ou até mesmo as tão faladas gravadoras – estou extremamente próximo de uma delas, mas isso não quer dizer absolutamente nada.
E se eu pudesse estar só fazendo alguma dessas coisas, deixando o meu emprego atual, ainda melhor. Ou isso, ou criando uma empresa de verdade – sei lá, Igor C. Barros Produções Artísticas – que pudesse se associar à essas,o  que poderia tornar as coisas um pouco mais fáceis, pórém mais caras.

Ué, e a Internet? Parafraseando a “avó” do Ed Motta, a Internet é muito boa, o ser humano é que não é legal.
A “Falha” de Sâo Paulo anda me assustando, há 2 dias a capa da Ilustrada ataca, de alguma maneira, a Internet, um ataque discreto e quase que covarde, porquê essas manchetes não aparecem no UOL…
E não está se fazendo diferença entre conteúdos independentes e conteúdos ditos “pirateados” – estão querendo acabar com os dois, no maior estilo lei marcial norte-coreana.   E não é o lance do senador mineiro, é algo internacional, vindo principalmente de países anglo-saxônicos (EUA e Inglaterra, esta com  uns projetos extremamente escabrosos, não bastou pra eles terem ficado com o ouro do Brasil…), mais a França, embora o projeto Sarkozy não seja unanimidade entre os franceses.
E tudo isso acontece quando o meu trabalho atual está me segurando… tá, eu estou escrevendo este texto. É que escrever é bem mais rápido e silencioso do que gravar músicas e imitações, coisa que eu não posso fazer fora do meu quarto.

Se hoje eu mal consigo fazer as coisas que eu quero, sinceramente, não sei como será daqui a 5 anos. Podem acontecer coisas, inclusive, que eu sequer considere agora, como eu virar missionário na “janela 10-40”, me casar e ter filhos, sei lá…  e começo a torcer para que a interpretação pré-tribulacionista esteja certa. E espero que você, em 2013, possa estar melhor do que está hoje.


0 Responses to “Onde você pretende estar daqui a 5 anos?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: