28
jul
09

Metrô de São Paulo: caramba, parece que é oficial…

Estava eu em minhas andanças por esse mundo véio without porteira, e hoje estive no Shopping Center Norte (o site só abre no IE…) – aliás, curiosamente vi um cosplayer do Quico em um dos restaurantes, será que é alguém que eu conheço do meio CH ou é o pessoal dos cosplayers, mesmo?
Bem, o shopping é um lugar onde estive pela segunda vez, só, na minha vida. Também, do jeito que eu fui… fui à pé desde a estação Tietê do metrô. No Google Maps parecia tão perto, mas esqueci que tinha a sede da Ericsson (tenho um Ericsson: aquele cinza, que faz TRIIMMM…) entre o terminal e o shopping – que, aliás, cujas lojas concorrem um com o outro, por isso não há saída para os lados da Ericsson. Enfim, devem ser 1 ou 2 quilômetros com aquele panorama bem Brasil Urgente , com a Marginal Tietê e tudo o mais. E possivelmente com o risco de ser assaltado… graças a Deus, a galera que estava andando por lá tinha mais o que fazer. Ah, e atropelado, atravessando a entrada da Ericsson e umas 2 alças de acesso sem faixas de pedestre.
Mas uma coisa que me chamou a atenção foi, na volta, a sinalização na estação Portuguesa-Tietê dizer: “Embarque Jabaquara (Sé e Paraíso)”.Caramba, SÉ E PARAÍSO?!
Estação Paraíso: a cidade inteira resolveu ir pra lá...
A estação Paraíso está se tornando a estação de nome mais irônico já pensada pelo homem desde a invenção do trem à vapor, aquele que as rodas não giravam direito. A cada dia que passa, a estação está BOMBANDO. Uma multidão que rivaliza pau a pau com a Estação da , se já não tem mais gente por lá. E era originalmente para a estação ter três linhas (com o Ramal Moema, motivo pelo qual existe um trilho de metrô tampado em um dos pisos, com faixa amarela e tudo), imagine como ia ser as coisas.
Aliás, essa estação está meio esquisita, ela está com três tipos diferentes de luminárias no teto ao mesmo tempo. Estão aposentando aqueles lustres pretos típicos da linha 1 e colocando os brancos, da linha 2, mas tem um terceiro tipo junto parecido com a linha 3, sei lá, é lâmpada pra tudo quanto é lado. Mas também, na linha 2 passam três tipos de trens diferentes (da Cobrasma, da Alstom e aqueles novos del gobierno Sierra)
Voltando à vaca azul com uma linha branca no meio, a placa na estação Tietê parece confirmar essa tendência da estação Paraíso fazer cada vez menos jus ao nome. E aí eu penso outra coisa: a estação fica do lado do Viaduto Santa Generosa, que olhando de baixo, da 23 de Maio, é possivelmente o viaduto mais parrudo da cidade. Aí eu me pergunto: até quando ele aguenta?…
E tem mais: na costumeiramente tranquila linha 2 (por enquanto, até a linha 5 chegar aqui no Klabin), a estação Brigadeiro também começa a adquirir sintomas semelhantes. Muitas vezes o trem fica absurdamente lotado na Paraíso verde ou na Ana Rosa verde, e descem todos lá.
PS: É impressão minha ou os personagens de A Era do Gelo estão ficando tão famosos quanto a Turma da Mônica e a Disney?… Eu nunca vi tanta coisa deles em tantos lugares, está superando a onda Simpsons/Tartarugas Ninja em 1991.
[UPDATE: O “Quico” do shopping seria convidado meses depois para o programa Casos de Família. Quanto à “Era do Gelo”, infelizmente parece ter sido algo passageiro. Em setembro, as Tartarugas Ninja passaram a ser da V*acom (Cadê o boicote, Batistas do Sul?!). Antes disso, o site oficial incentivava o fan-art desses personagens, pra vocês terem noção do que o mundo perdeu. Nem quero voltar mais lá pra ver como ficou a situação, agora, não… quero viver mais alguns anos.]


0 Responses to “Metrô de São Paulo: caramba, parece que é oficial…”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: