12
ago
09

Vai aqui mesmo!

sbtEstou cansado de postar 17,5 posts no SodTV! e nenhum aqui. O SBT, oficialmente, já é “a TV mais feliz do Brasil”, com vídeo promocional e tudo. Só faltava um daqueles jingles da NBC ou da ABC pra acompanhar, mas, milagre, parece que desta vez não tem… Se bem que no vídeo, um velho vício SBTiano acontece, o de enquadrar a cabeça das pessoas no centro da tela.

Aliás, vamos relembrar aqui alguns momentos raríssimos, mas que aconteceram, às vezes em que a Globo se lembrou que o SBT existia e tirou sarro do SBT. A maioria das paródias foi barrada por Boni, quando era diretor da Globo, mas muitas delas foram ao ar assim mesmo…

– Na TV Pirata, em 1987, um bloco inteiro foi dedicado ao Sistema Vagabundo de Televisão, com o slogan Quem Procura Abacaxi, e uma [per]versão da Praça é Nossa, que havia estreado naquele ano. A TV Pirata tem meio que fixação pela Praça, pois eles parodiariam ela mais uma vez ainda em 1992, como “O Pracinha da Alegria”, uma versão do programa passada durante a Segunda Guerra Mundial, inclusive alguns personagens são repetidos do quadro de  seis anos antes. E no último dos especiais mensais de 92, com o tema faroeste, há várias referências ao SBT, como os vilões serem apresentados ao som da música “É coisa nossa” e o saloon deles se chamar… Roletrando (programa que na época era diário, com Silvio Santos mesmo, e estava bombando)

– A TV Colosso, em um episódio de 1995, mostrou que Capachão (aquele que era puxa-saco do diretor da emissora, lembrou?) teria recebido uma proposta do… sei lá, “SBT”, e teria saído da TV em epígrafe. Detalhe: a emissora concorrente só transmite em preto e branco! Mas está claro que é o SBT, porquê seu principal telejornal tem um TJ no cenário, remetendo ao TJ Brasil, e Capachão é entrevistado por uma espécie de Hebe.

– O Casseta & Planeta, em 1998, fez o Programa do Elefantinho, com Bussunda no papel-título e a participação especial de Suzana Vieira como a “vítima” que pede o exame de DNA e outras coisas. Nessa época, Ratinho já estava no SBT… e Boni havia recém-saído da Globo, críticos de televisão diriam que ele iria barrar essa referência ao Ratinho. E em 1999, um quadro satirizava uma garotinha da novela Suave Veneno, dizendo que ela havia ganho um campeonato mundial de chatice. No segundo lugar estavam as… Chiquititas, com música e tudo!

Boni está dizendo que o tempo dele como diretor de emissoras já era. Então, se preparem, que vem mais por aí… Y ustedes, se lembram de algo mais?… Voltamos à programação normal, e que os próximos posts sejam melhores.


7 Responses to “Vai aqui mesmo!”


  1. 12 de agosto de 2009 às 8:56 pm

    “Y ustedes, se lembram de algo mais?… ”

    -Me lembro que em 1992, o quadro “Agência Trapa Tudo” de “Os Trapalhões”, fez uma quadro com o falecido comediante Geraldo Alves, inspirado no… Chaves! De Andréia Sorvetão a Didi Mocó soltando pérolas “Chavescas”, o quadro foi bem humorado – Nunca imaginaria a Globo fazer uma refeência tão clara ao SBT!

    -Ainda 1992: o TV Pirata fez um programa, em que “A caolha” de uma novela mexicana (esqueci o nome! Era uma atriz que usava um tapa-olho de cor diferente – dependia do vestido que ela usava em cena) e vários outras “referências” das ditas-cujas, eram exploradas como atração de uma TV tosca – mas que (graça à intervenção de alguns piratas), se torna líder de audiência. Não sei se alguém viu ou se lembra…

    Abraços, CR

  2. 12 de agosto de 2009 às 9:02 pm

    E numa pesquisa rápida aqui no You Tube, achei esta sátira!

    E a novela era “Ambição” (exibida entre 1992 a 1993 no SBT):

    Abraços!

  3. 16 de agosto de 2009 às 7:36 pm

    esse logotipo do SBT foi vc que fez né?

    > Opa, foi sim! Só depois eu notei que o programa não me ajudou, a ordem das matizes está invertida embaixo…

  4. 18 de agosto de 2009 às 12:06 am

    O SBT lançou no domingo as vinhetas da “fase feliz” deles — e parecem assustadoramente com as bobagens do Silvio que eu mando pro YoTube!!o_O

    > Bem, outros dizem que é baseado em uma dupla chamada Faces of Disco, que se apresentou no Britain’s Got Talent usando máscaras, de um jeito bem parecido com as vinhetas. Mas aquilo também eles fizeram na “vida real”, pois eu já tinha visto algo parecido antes, com o George W. Bush.
    O FoD não sei se dura no YouTube, porquê eles se apresentam ao som de Village People. O vocalista do VP saiu da banda recentemente e a processou porquê ela se apresenta ao som das músicas gravadas com ele (tipo, eles vão ter que regravar tudo…), e por conta de músicas do VP, alguns vídeos vem sendo apagados no YT, até de coisas que não tem nada a ver, como apresentações de cosplay. Por isso, o UOL hospedou um videozã na coluna do Flávio Ricco de hoje.

    • 19 de agosto de 2009 às 11:38 am

      Não é baseado em nada.. Essa vinheta é escancaradamente chupinhada do site JibJab, em que você manda um JPG da sua cara e essas animações todas saem rolando na hora.

      Dando um clique em
      http://sendables.jibjab.com/category/sy_dances

      em dois minutos sai a vinheta do canal:

      Tanto que o cara da ‘Página do Silvio Santos’ já fez a própria versão dele, automatizada e com a mesma qualidade da versão da TV:

      A impressão que dá é que um estagiário do SBT entrou no JibJab, assistiu ao ‘Devogado do Diabo’ ( http://www.youtube.com/watch?v=_oGqqFVXfZA ) e pimba.

      > Como diz um ilustre funcionário deles, rapaaiz!

      • 6 Icarix Ace
        20 de agosto de 2009 às 3:16 am

        Segundo consta, parece que o SBT já mencionou que pagou pelos direitos de uso ao Jib Jab, para evitar processos!
        Ou seja, copiou! Mas pagou!

  5. 19 de agosto de 2009 às 9:53 am

    É impressão minha, mas estas vinhetas do SBT se parecem um pouco com as chamadas da novela “As Filhas da Mãe” da Rede Globo?

    Sinceramente… NÃO GOSTEI!…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: