18
ago
09

Ai, aiaiai (em cima embaixo e puxa e vai)

É, o título não é exatamente a respeito do grito de guerra que embalou a medalha de ouro da seleção de vôlei em Barcelona. É outra coisa, invadindo um pouco o terreno do pessoal desse blog aqui.
Inphelizmente a tecnologia gamística “made in Brazil” empacou nos 8 bits do NES e nos 16 bits do Mega Drive. La prueba é que, mais uma vez, este último será relançado, tendo como novidades controles e um game que tenta, digamos assim, imitar o Guitar Hero, com direito a músicas de rock nacional, como por exemplo as do NX Zero. È um, quase, digamos… Guitarreiro.
Afinal, estamos falando de um console de 16 bits, do tempo em que os cruzeiros eram surreais – e é o da Sega, com  algumas características inferiores ao Super Nintendo. Imagine o sufoco pra adaptar músicas atuais para o hardware sonoro do Mega Drive, equivalente a alguns telefones celulares de hoje em dia.  A propósito, para isso a empresa chinesa CME lançou em 2006 o U-Key Mobiltone, um mini-teclado com chip de áudio de telefone celular feito especialmente para se compor músicas pra ringtone – se bobear, músicas de games de 16 bits também.
Caramba, não tem nada um pouco mais avançado por aí, não? Como por exemplo, games de Playstation 1?… Eis la questión. E olha que o PS1 tinha o Net Yaroze, que era um PS1 programável com o qual programadores de fora de softhouses chegaram a phazer alguns gâmes.

E veja em UpaLupa (nunca li esse blog na minha vida, mas o post é bão): O que não fazer em uma campanha de mídias sociais. Ela não gostou de ter recebido um E-Mail de um fabricante de material esportivo. Quem me dera algum dia chegar á esse ponto…


4 Responses to “Ai, aiaiai (em cima embaixo e puxa e vai)”


  1. 1 Filipe Dias
    18 de agosto de 2009 às 10:37 pm

    E o que eu acho mais herético é que esses novos lançamentos NÃO tem espaço para cartuchos, ou seja, nem para jogar mais do que os 20 jogos que vem na memória dá!

    Mas há o Zeebo, também da Tectoy, com algumas tecnologias menos antigas, como controles com sensor de movimento, mídia armazenada em cartões de memória SD (você compra os jogos por um serviço que o próprio site do Zeebo fornece) e, segundo alguns, gráficos comparados aos do PSX. Qualquer coisa, google it pra saber mais informações.

    Abs e freio a disco nas quatro rodas.

  2. 19 de agosto de 2009 às 10:09 am

    Olha Igor… O “Hoje em Dia” da Record fez uma reportagem acerca deste assunto (Games feitos no Brasil). Para conferir:

    http://www.youtube.com/watch?v=q2T_Ueih2kw (é aos 05:07 – MAS… Adivinha quem surge aos 3:15 do vídeo? ^^)

  3. 3 Filipe Dias
    19 de agosto de 2009 às 6:21 pm

    E sobre o Edit: e se eles quisessem também te dar um boné?

  4. 4 Icarix Ace
    20 de agosto de 2009 às 3:31 am

    Por falar em campanhas, Igor, aí vai uma dica:

    http://deathsign.cafeinado.com/

    As torturas de um empregado de agência de propagandas (cliquem em “Arquivo” e não se assustem com o tom extremamente ácido) em um mundo onde tudo o que o cliente manda fazer, não tem validade/serventia no segundo seguinte!

    Assim, essa campanha da Puma não me surpreende – considerando o anúncio e a presença de homens-sanduíche da Red Bull na época do soterramento de uma das obras do Metrô de São Paulo (se não me engano)! Isso me fez lembrar de uma carta estranha da Reader’s Digest que recebi dizendo que tinha que respondê-la para participar de um concurso – mesmo estilo de ‘persuasão’, se me permitem dizer!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: