31
ago
09

Buemba! Disney vai comprar Marvel Comics

Por 4 bilhões de dólares. Compras assim eram comuns na gestão Michael Eisner – nessas vieram os Power Rangers (@rgh) e as Tartarugas Ninja – mas não na gestão de seu sucessor, Robert Iger. Enfim, vem mais ‘fusões’ por aí, já diria o Locutor da Sessão da Tarde.  Na época a Disney foi acusada de sair comprando todo e qualquer personagem que oferecesse qualquer risco aos seus próprios, como aconteceu com Doug e o francês Marsupilami, entre outros, e não parece ser o caso… ou será que não?

A compra é bem-vista pelo Papa dos quadrinhos Marvel, Stan Lee. Stan não está mais na Marvel, e a empresa onde trabalha atualmente já era parceira da Disney (só não é parceira nossa, o Firefox travou quando eu tentei abrir o site da POW! Entertainment. Belêzz, eu também sou mais a HQ Maniacs…)

Entre os personagens que passarão para a Disney, está o hiper lucrativo Homem Aranha, o herói que bate em todo mundo, como nós sabemos. Além do branquelo mais querido do mundo – o mais famoso é o Michaelzão, estamos falando do canadense John Logan, el Wolverine – nas horas vagas, um grande sedã da Renault. E, quem diria, o incrível Hulk será da mesma empresa dos Incríveis (o que virou a charge de hoje do Charges.com.br). Enfim, Patópolis agora pode dormir sossegada, pois não contará tão-somente com o Superpateta…
E com isso, Marvel e DC continuarão em lados opostos – a DC Comics distribui as HQs dos Looney Tunes, nos EUA – que, aliás, nem sei se andam bem das pernas, pois estão bem escondidas no site DC Kids, já tiveram mais destaque.

Essa era pro Personagens & Cia. mas vai aqui mesmo, devido à importância dos personagens sob a bandeira de ambas as empresas. Ou apenas o “gramur”, sei lá.


1 Response to “Buemba! Disney vai comprar Marvel Comics”


  1. 1 de setembro de 2009 às 4:36 pm

    Igor… Vc acredita mesmo que a Disney iria descartar QUATRO BILHÔES DE DÓLARES, só para “estragar”o universo Marvel (e sair perdendo público)?

    Francamente: A linha das histórias vai continuar a mesma, Só que… A partir de agora, a Disney ganha o seu $$$ em cima disso – Simples assim.

    Até porque, se fosse para a Disney mexer nas histórias, o universo Marvel iria morrer de uma forma ou outra.

    E francamente? Universo morto, Não rende $$$.

    Um exemplo do meu raciocínio:
    A franquia “Power Rangers”: Desde 2003, os Power Rangers são propriedade da Disney.

    E (acredite), a gestão Buena Vista até melhorou a franquia (“renovando-a”, com conceitos mais próximos dos seus “originais” japoneses, do que as temporadas Power Rangers antecessoras).

    Enfim, era isso o que tinha para comentar.

    P.S.: O que vc achou do cenário novo do JN? Eu peesoalmente quero ver o mundo (do fundo), parado! Girando, dá nauseas! Até parece que tô vendo a Fátima Bernardes apresentado o JN de um barco!

    > O mesmo efeito do Jornal do SBT na estréia da Ana Paula Padrão… Pra mim, aquele era insuperável, eu que sou meio duro na queda, ficava realmente “em itálico”. E parece que eles realmente já estão pensando na alta definição, ao cada vez mais apresentarem as matérias com a câmera aberta mostrando os dois apresentadores – até então, essa câmera era apenas da abertura e encerramento dos JNs das antigas.
    PS: Cê viu uma entrevista do Cid Moreira pro site do JN? Não sabia que, assim como Bóris Casoy, ele e Sérgio Chapelin também enfrentaram problemas com fogo dentro do estúdio…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: