31
ago
09

Buemba! Disney vai comprar Marvel Comics

Por 4 bilhões de dólares. Compras assim eram comuns na gestão Michael Eisner – nessas vieram os Power Rangers (@rgh) e as Tartarugas Ninja – mas não na gestão de seu sucessor, Robert Iger. Enfim, vem mais ‘fusões’ por aí, já diria o Locutor da Sessão da Tarde.  Na época a Disney foi acusada de sair comprando todo e qualquer personagem que oferecesse qualquer risco aos seus próprios, como aconteceu com Doug e o francês Marsupilami, entre outros, e não parece ser o caso… ou será que não?

A compra é bem-vista pelo Papa dos quadrinhos Marvel, Stan Lee. Stan não está mais na Marvel, e a empresa onde trabalha atualmente já era parceira da Disney (só não é parceira nossa, o Firefox travou quando eu tentei abrir o site da POW! Entertainment. Belêzz, eu também sou mais a HQ Maniacs…)

Entre os personagens que passarão para a Disney, está o hiper lucrativo Homem Aranha, o herói que bate em todo mundo, como nós sabemos. Além do branquelo mais querido do mundo – o mais famoso é o Michaelzão, estamos falando do canadense John Logan, el Wolverine – nas horas vagas, um grande sedã da Renault. E, quem diria, o incrível Hulk será da mesma empresa dos Incríveis (o que virou a charge de hoje do Charges.com.br). Enfim, Patópolis agora pode dormir sossegada, pois não contará tão-somente com o Superpateta…
E com isso, Marvel e DC continuarão em lados opostos – a DC Comics distribui as HQs dos Looney Tunes, nos EUA – que, aliás, nem sei se andam bem das pernas, pois estão bem escondidas no site DC Kids, já tiveram mais destaque.

Essa era pro Personagens & Cia. mas vai aqui mesmo, devido à importância dos personagens sob a bandeira de ambas as empresas. Ou apenas o “gramur”, sei lá.

Anúncios

1 Response to “Buemba! Disney vai comprar Marvel Comics”


  1. 1 de setembro de 2009 às 4:36 pm

    Igor… Vc acredita mesmo que a Disney iria descartar QUATRO BILHÔES DE DÓLARES, só para “estragar”o universo Marvel (e sair perdendo público)?

    Francamente: A linha das histórias vai continuar a mesma, Só que… A partir de agora, a Disney ganha o seu $$$ em cima disso – Simples assim.

    Até porque, se fosse para a Disney mexer nas histórias, o universo Marvel iria morrer de uma forma ou outra.

    E francamente? Universo morto, Não rende $$$.

    Um exemplo do meu raciocínio:
    A franquia “Power Rangers”: Desde 2003, os Power Rangers são propriedade da Disney.

    E (acredite), a gestão Buena Vista até melhorou a franquia (“renovando-a”, com conceitos mais próximos dos seus “originais” japoneses, do que as temporadas Power Rangers antecessoras).

    Enfim, era isso o que tinha para comentar.

    P.S.: O que vc achou do cenário novo do JN? Eu peesoalmente quero ver o mundo (do fundo), parado! Girando, dá nauseas! Até parece que tô vendo a Fátima Bernardes apresentado o JN de um barco!

    > O mesmo efeito do Jornal do SBT na estréia da Ana Paula Padrão… Pra mim, aquele era insuperável, eu que sou meio duro na queda, ficava realmente “em itálico”. E parece que eles realmente já estão pensando na alta definição, ao cada vez mais apresentarem as matérias com a câmera aberta mostrando os dois apresentadores – até então, essa câmera era apenas da abertura e encerramento dos JNs das antigas.
    PS: Cê viu uma entrevista do Cid Moreira pro site do JN? Não sabia que, assim como Bóris Casoy, ele e Sérgio Chapelin também enfrentaram problemas com fogo dentro do estúdio…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

  • Galera, ainda estou no serviço! A nossa live vai começar mais tarde hoje, devido a uma situação excepcional hoje. 1 hour ago
  • RT @TvCapitalFic: @igorcbarros Eu parei de desenhar e aconteceu o contrário... 1 day ago
  • Acabaram de me sugerir que parar totalmente de desenhar SERIA BOM PARA A MINHA SAÚDE. Socorro!!! 1 day ago
  • E qual é o conselho que a minha família daria sobre o assunto? "Desagrade-as!"....... 1 day ago
  • Eu sinto que eu estou desagradando profundamente muitas pessoas ao mesmo tempo. 1 day ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 198,752 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: