29
set
09

É R7, Cebolinha, digita direito pra não errar

Note que é a primeira coisa da Record que usa Avant Garde no logo.Senão ele vai pesquisar sobre a banda glunge, folmada por galotas em Seattre (como é que se escleve, mesmo?…)
Gente, estreou o portal R7, da Record, uma espécie de G1, só que sem a Globo.com por trás. O que, por si só, já é uma diferença. Embora o jeito com o qual as seções são colocadas é praticamente o mesmo do G1. O site, portanto, se situa acima do site da Record enquanto emissora de TV. O endereço é curtíssimo: http://www.r7.com/ (bem, também copiando a Globo.com, que dispensa os serviços do honorável CGI.br). O “7”, provavelmente, é oriundo do canal VHF da Record em São Paulo. Só quero ver os numerólogos dizerdo que o nome do portal deveria ser F14 ou algo assim…

Uma curiosidade desde já. Diversos apresentadores e artistas tem blogs, e outros que mal estão o sendo, também, como Carlinhos e Vinícius. Aliás, olha o visual do blog deles. Putz, me sinto lá em Osasco, só falta o Emílio. Aproveitem pra comentar, os fãs deles ainda não descobriram que o blog existe… (PS: Tem fofocas até deles mesmos)
Luciano Szafir (não, não é o Supermém)  também ataca de blog e até fala sobre o novo filme da mãe de seus filhos (01, até agora). O irmão do mais novo apresentador do Phantástico tambem faz um blog que… sei lá, não está carregando direito. Rodrigo Faro, que eu acompanho sua carreira desde o ZYB-Bom, também está na blogosfera barrafundal.
O tradicionalíssimo blog de Rosana Hermannnnnnnn’s também é lá, agora. E foi lá que vimos até agora o primeiro comentário maledicente: “Copiar formato é muito feio, viu?”, assinado por “G1 Rede Lobo”… Tsc tsc, vai comentar no… no blog SodTV!, que tá precisando de comentários!… Vai lá!

O jornalismo parece bem independente, considerando o lugar onde eles estão. Há notícias sobre o Pânico na TV, sobre o Casseta & Planeta, tem uma entrevista com Adriane Galisteu onde ela fala de SBT, Band e Luciana Gimenez. Resta saber como o R7 reagirá ao notíciario a respeito da IURD, quando a guerra estava em curso o portal ainda não existia.

Phabíola Reipert, que frequentava o UOL, agora também tem blog no R7. O jornalista André Forastieri escreve sobre aquela Record, fase Paulo Machado de Carvalho, que as pessoas insistem em enxergar como outra emissora que não é essa que está aí… Programas inteiros tem blogs, como o Jornal da Record (se bem que eu duvido que são mesmo os apresentadores que digitam as coisas, mas vamos em frente) Ah: Daniel Castro agora é livre, você não precisa mais ser assinante do Wally, háááá! É de grátis, meu chuchu!

O site, no entanto, não esconde suas origens. Na barra lateral, há links para a Arca Universal, Rede Aleluia, Line Records (a maioria do público vai clicar lá por engano) e a ainda desconhecida Record Trips, que parece que a sede é em Portugal. Ou seja, sabe aquelas viagens de início de novelas da Globo, que os críticos chamaram de GloboTur? A Record levou o conceito a sério!
[EDIT: Tão a sério que eles devem ter buscado R7 no Google, chegaram ni nóis e já tem comercial da Record Trips no ar, na tela recordal.]

MÃNS… nem tudo são flores, como Chris. [Ih, o honorável Blogaritmox também disse isso, descurpa aê!] O Blog de Cosme Rímoli agora é parte do R7 e já começa chutando o balde, defendendo os Jogos Olímpicos no Brasil (dephendidos também pela revista Época…).
Paulinho
, que faz um blog com posições antagônicas
, também foi convidado a participar do R7 (como uma espécie de “CB” por ele estar sendo processado por Edyr “El Bispo” Maced), e recusou.

Uma coisa que eu noto: As páginas carregam muito bem, e melhor que as do G1. Na verdade, fróide explica: dos sites que eu tenho na Internet, só um carrega assim: o igorcbarros.furtopia.org, porquê ele é muito pouco visitado… Esse é o R7.com, o site que você acessa se não concordar com o G1, e se discordar dos dois, acende um pavio de C4 e explode tudo!…
[EDIT: É que eu acessei o R7 em seu segundo dia de operações. Quem tentou acessar no dia da estreia se deparou com páginas ausentes e de carregamento lento, parece que o público realmente prestigiou o site.]


4 Responses to “É R7, Cebolinha, digita direito pra não errar”


  1. 7 de outubro de 2009 às 5:32 pm

    Igor, se o da Globo é G1 e o da Record é R7, o do SBT é $1,000,000 e o da Salt Cover é SC/zero (se bem que o SC/zero pode ser o igorcbarros.furtopia.org…)

    > Sei lá! O site está merecendo uma recauchutada e novos desenhos urgente, ainda mais depois que Nelson Machado falou o endereço dele!!

  2. 15 de fevereiro de 2010 às 8:51 pm

    E eu soube vendo esse R7 (eu que teimava em não abrir) os blogs usam plataforma WordPress, por causa do sistema de comentários (nome obrigatório, e-mail não publicado e site opcional), igualzinho ao de “acá”.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,788 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: