29
set
09

É R7, Cebolinha, digita direito pra não errar

Note que é a primeira coisa da Record que usa Avant Garde no logo.Senão ele vai pesquisar sobre a banda glunge, folmada por galotas em Seattre (como é que se escleve, mesmo?…)
Gente, estreou o portal R7, da Record, uma espécie de G1, só que sem a Globo.com por trás. O que, por si só, já é uma diferença. Embora o jeito com o qual as seções são colocadas é praticamente o mesmo do G1. O site, portanto, se situa acima do site da Record enquanto emissora de TV. O endereço é curtíssimo: http://www.r7.com/ (bem, também copiando a Globo.com, que dispensa os serviços do honorável CGI.br). O “7”, provavelmente, é oriundo do canal VHF da Record em São Paulo. Só quero ver os numerólogos dizerdo que o nome do portal deveria ser F14 ou algo assim…

Uma curiosidade desde já. Diversos apresentadores e artistas tem blogs, e outros que mal estão o sendo, também, como Carlinhos e Vinícius. Aliás, olha o visual do blog deles. Putz, me sinto lá em Osasco, só falta o Emílio. Aproveitem pra comentar, os fãs deles ainda não descobriram que o blog existe… (PS: Tem fofocas até deles mesmos)
Luciano Szafir (não, não é o Supermém)  também ataca de blog e até fala sobre o novo filme da mãe de seus filhos (01, até agora). O irmão do mais novo apresentador do Phantástico tambem faz um blog que… sei lá, não está carregando direito. Rodrigo Faro, que eu acompanho sua carreira desde o ZYB-Bom, também está na blogosfera barrafundal.
O tradicionalíssimo blog de Rosana Hermannnnnnnn’s também é lá, agora. E foi lá que vimos até agora o primeiro comentário maledicente: “Copiar formato é muito feio, viu?”, assinado por “G1 Rede Lobo”… Tsc tsc, vai comentar no… no blog SodTV!, que tá precisando de comentários!… Vai lá!

O jornalismo parece bem independente, considerando o lugar onde eles estão. Há notícias sobre o Pânico na TV, sobre o Casseta & Planeta, tem uma entrevista com Adriane Galisteu onde ela fala de SBT, Band e Luciana Gimenez. Resta saber como o R7 reagirá ao notíciario a respeito da IURD, quando a guerra estava em curso o portal ainda não existia.

Phabíola Reipert, que frequentava o UOL, agora também tem blog no R7. O jornalista André Forastieri escreve sobre aquela Record, fase Paulo Machado de Carvalho, que as pessoas insistem em enxergar como outra emissora que não é essa que está aí… Programas inteiros tem blogs, como o Jornal da Record (se bem que eu duvido que são mesmo os apresentadores que digitam as coisas, mas vamos em frente) Ah: Daniel Castro agora é livre, você não precisa mais ser assinante do Wally, háááá! É de grátis, meu chuchu!

O site, no entanto, não esconde suas origens. Na barra lateral, há links para a Arca Universal, Rede Aleluia, Line Records (a maioria do público vai clicar lá por engano) e a ainda desconhecida Record Trips, que parece que a sede é em Portugal. Ou seja, sabe aquelas viagens de início de novelas da Globo, que os críticos chamaram de GloboTur? A Record levou o conceito a sério!
[EDIT: Tão a sério que eles devem ter buscado R7 no Google, chegaram ni nóis e já tem comercial da Record Trips no ar, na tela recordal.]

MÃNS… nem tudo são flores, como Chris. [Ih, o honorável Blogaritmox também disse isso, descurpa aê!] O Blog de Cosme Rímoli agora é parte do R7 e já começa chutando o balde, defendendo os Jogos Olímpicos no Brasil (dephendidos também pela revista Época…).
Paulinho
, que faz um blog com posições antagônicas
, também foi convidado a participar do R7 (como uma espécie de “CB” por ele estar sendo processado por Edyr “El Bispo” Maced), e recusou.

Uma coisa que eu noto: As páginas carregam muito bem, e melhor que as do G1. Na verdade, fróide explica: dos sites que eu tenho na Internet, só um carrega assim: o igorcbarros.furtopia.org, porquê ele é muito pouco visitado… Esse é o R7.com, o site que você acessa se não concordar com o G1, e se discordar dos dois, acende um pavio de C4 e explode tudo!…
[EDIT: É que eu acessei o R7 em seu segundo dia de operações. Quem tentou acessar no dia da estreia se deparou com páginas ausentes e de carregamento lento, parece que o público realmente prestigiou o site.]

Anúncios

4 Responses to “É R7, Cebolinha, digita direito pra não errar”


  1. 7 de outubro de 2009 às 5:32 pm

    Igor, se o da Globo é G1 e o da Record é R7, o do SBT é $1,000,000 e o da Salt Cover é SC/zero (se bem que o SC/zero pode ser o igorcbarros.furtopia.org…)

    > Sei lá! O site está merecendo uma recauchutada e novos desenhos urgente, ainda mais depois que Nelson Machado falou o endereço dele!!

  2. 15 de fevereiro de 2010 às 8:51 pm

    E eu soube vendo esse R7 (eu que teimava em não abrir) os blogs usam plataforma WordPress, por causa do sistema de comentários (nome obrigatório, e-mail não publicado e site opcional), igualzinho ao de “acá”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

  • E as flores que estavam murchas renasceram :) 1 hour ago
  • RT @Foxer_421: Protip: If you can't make deadlines because you're over-subscribed, it's your responsibility to say so with enough time to r… 1 hour ago
  • RT @furboliche: Atenção, fursoal! O Furboliche - Piratas dos 7 Mares está confirmadíssimo para este sábado, dia 29 de abril, a... https://… 2 hours ago
  • Quem viu a nossa última live e ficou por dentro do nosso drama?... Vida real e fandom, porque vocês não podem andar juntos ?... :/ 1 day ago
  • Era pra eu fazer e acontecer hoje, mas estamos sem Internet por causa de atualizações no firmware da TV a cabo. Escrevo isto via 4G. 1 day ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 195,080 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: