11
out
09

Vai aqui mesmo [2]

Nas últimas horas eu fiz 5 postagens no SodTV!. Chega, né? Este blog está à las muescas. Vamos a algumas curtas de televisão aqui mesmo:
– Agora é pra valer. O Preço Certo, Record Version, estreia (estrèia? Estrëia? Aseilá!) este mês na Record. Será que pode ser tão bom quanto o original?… (já cansei de fazer essa pergunta, o original eu já vi, eu quero mesmo é ver a baghassa no ar.)
– O SPTV 1a. edição de hoje foi transmitido com Chico Pinheiro no chroma key, ‘engessado’ em duas câmeras (comparado com a movimentação que se tem normalmente) e sem aparecer a mesa. Curioso…
Lembrando que há mais de 10 anos existe tecnologia para fazer fundos de chroma key mudarem junto com as imagens da frente, os programas da TV Jovem Pan em 1990 já eram assim. Claro, mudarem sem as câmeras se mexerem, à la Turma do Didi, aí é outra história.
Pelo menos não era como o SPTV da velha guarda (1983-1989), com… 1 câmera no estúdio. O RJTV também era assim. E pensa que o pessoal deixava de ver por causa disso?…
Enquanto isso, o SBT fazia o Cidade 4, que tinha um estúdio completo, com cenário, vários apresentadores, vários ambientes e o escambau (claro, só menos do que o Aqui Agora versão Vila Guilherme, com seus 7 apresentadores em 5 fundos diferentes mais o cenário do Feliz.) Tem coisas que não me entram na cabeça… Só o São Paulo Já (1990-1995)mudaria essa pobreza no jornalismo do Channel Five.

QUÉ ISSO?! Não costumo comentar a respeito de atores de novelas, porquê novelas assisto poucas (já assisti muito) e não entendo muito desse meio. Mas isso me chamou a atenção, segundo Regina Rito, três atrizes estão indo para o SBT fazer Uma rosa com amor, no remake de Tiago Santiago. E são três que já bombaram em telas globais há algum tempo: Carla Marins (é difícil de esquecer O Besouro e a Rosa, que até no colégio passaram pra gente assistir…), Lúcia Alves (esta eu não conhecia de nome, mas já acompanhei trabalhos dela, como Tropicaliente) e Betty Faria (quase dispensa apresentacções, embora esta também tenha passagens pela Band). Elas estavam quase no mesmo degrau do Fernando Vanucci, que estava virando sinônimo de Globo até sair de lá… Não é um pessoal qualquer não, portanto, essas aí tem trajetória no setor.

– A mesa de luz já está entre nós! Aêêêê… Agora falta o mais importante, continuar a desenhar, com a cara e com a coragem, mesmo que alguns ventos continuem a soprar contra. A cada dia acho mais artistas que me desesperam (minto, nenhum me desespera mais do que a Spunkywulf) cujos links em breve estarão no blog Personagens & Cia, que já já está virando a Porta dos Desesperantes, te cuida, Mallandro!… E que Deus nos dê a graça de posts melhores.


0 Responses to “Vai aqui mesmo [2]”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

outubro 2009
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,788 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: