15
out
09

Máquina de Quadrinhos: Alguém já viu?

Clique na imagem para ampliar... mas não vai melhorar muita coisa

Personagem típico do Personagens & Cia. saúda Mr. Ceboline e pede passagem

Este post era pro Personagens & Cia., mas “vai aqui mesmo” [3], aquele blog é para personagens um pouco menos famosos do que os que se seguem. [Além de ter soterrado postagens anteriores e ter levado nossa audiência à zero!!!]
Máquina de Quadrinhos (não confundir com aquela produtora metida à besta, aquela é a Fábrica de Quadrinhos) é o novo site de Maurício de Sousa Productions. Trata-se de uma experiência de quadrinhos ao estilo da web 2.0 (sites com intensa participação do público, como Orkut, Facebook, YouTube, Twitter, etc. ) No Máquina de Quadrinhos, usuários cadastrados montam HQs da Turma da Mônica usando imagens pré-definidas conforme a ‘assinatura’ – um cadastro gratuito dá direito a um pacote básico, com um cadastro pago (a modalidade mais cara é R$ 99 por um ano) você tem mais opções de imagens vetoriais, que contemplam até cenários, logotipos dos personagens e onomatopeias.
As HQs são avaliadas e comentadas pelos demais usuários. Qualquer um pode visualizar e votar nas HQs, que são vistas em formato Flash estático.
Veja uma delas.

Exemplo de alguma coisa que não dá pra fazer na Máquina. Para certas coisas os ƒαпагτѕ continuam insubstituíveis...

Exemplo de alguma coisa que não dá pra fazer na Máquina. Para certas coisas os ƒαпагτѕ continuam insubstituíveis...

Claro que temos algumas coisas aà observaire. Assim como em qualquer site da Web 2.0, há um ‘flag’ para denunciar irregularidades. Por exemplo, se você, seu engraçadinho, tentar phazer aquelas famosas HQs da Turma da Mônica com palavrães, que circulam por aí, nos blogs da vida…   Mas também não são aceitas coisas como conteúdo difamatório, preconceituoso, religioso, sexo, drogas, etc. Enfim, algo para que a galera crie coisas que sejam parecidas com as revistas que vão pras bancas. O mesmo desafio que foi aceito por… sei lá, umas duas gerações de novos roteiristas lá dentro, agora, à disposição de seu público-alvo.

Enfim, deveras bacana o bagüio, da hola, blow . Só uma dica pra você não se perder lá dentro, use navegação por abas. Faz falta um link, nas páginas das histórias, para a página anterior. E mais uma coisa: alô pessoal de la MSP. Tá começando a ficar chato essa história dos sites-irmãos do monica.com.br serem todos muito mais modernos que ele próprio… Taí, Máquina de Quadrinhos, mais uma novidade from the Turma of the Mônica!

UPDATE: Um phenômeno curioso que às vezes acontece são algumas histórias escritas em dialetos internéticos, como esta, esta e esta.
Entonces, imaginei uma certa cena:

Esta imagem não vai ampliar, nem precisa, é ruim demais...

A experiência da Máquina de Quadrinhos é boa, pois ajuda a nossa estimada turma a tomar contato com outras formas de arte muito mais recentes... Prontofalei


0 Responses to “Máquina de Quadrinhos: Alguém já viu?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

outubro 2009
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: