11
nov
09

10/11 (não confundir com 9/11): O dia em que a terra apagou!

Falta de energia. A gente vê por aqui.4 e 49 da manhã não é hora de ficar escrevendo em blogs. A menos que você acorde e descubra que finalmente a energia voltou.
Quem acompanha o nosso blog sabe que o bairro da Chácara Klabin é campeão em faltas de energia, principalmente fora do horário de pico ou em qualquer chuvinha com um pouco mais de raios. Mas a mega-oscilação que aconteceu por volta das 22 horas de ontem mostrava que aquele evento era… especial.
Que o diga o pessoal do prédio vizinho, cujas luzes piscaram como se estivessem sendo controladas por um DJ… E a cidade se apaga até onde a vista alcança, geralmente não é isso que acontece. Vejo um clarão no horizonte, provavelmente é uma explosão na região do grande ABC, noticiada pelo R7.

E quase que este computador que vos escreve foi pras cucuias de novo. É que, durante uma meia hora depois da primeira falha de energia, o blecaute se mostrou apenas parcial. Vários aparelhos “gemeram” com a tensão de menos de 110 volts, suficiente para acender algumas lâmpadas e até pra ligar o nosso receptor de TV digital.
Muita gente ainda continuou com as meia-luzes acesas, até que a energia parou mesmo por volta das 23 horas. E, como estamos no Brasil, continuou assim… achei até que o dia iria virar sem energia elétrica. Deu até para eu ter uma das visões mais aterrorizantes da minha vida, a cidade de São Paulo 100% às escuras, por volta das 1 da manhã, sem sequer aquelas luzes vermelhas em cima dos prédios para contar a história. Me sentia em Chernobyl – e olha que lá o problema foi energia “de sobra”…
Apenas o hospital Sepaco, funcionando com geradores, iluminava os prédios ao redor, como se fosse um mega-abajur. O computador sobreviveu, não sem passar pelo CHKDSK.
O que aconteceu realmente, segundo vejo agora na Internet, foi que faltou energia em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco, além do Paraguai. As causas estão sendo averiguadas – Ah, very well, Mister Yo!, já diria o Chaves, mas o pessoal do Ministério de Minas e Energia diz que a culpa seria do clima, que poderia ter arrasado uma ou mais linhas de distribuição. Vamos aguardaire. E, não sei por quê, mas desconfio que o pessoal do PSDB e do DEM vai abordar muito esse assunto em seus programas de televisão…
O chato é essas coisas acontecerem na hora do Casseta & Planeta. Porquê não no horário de Três Espiãs Demais, por exemplo?…


2 Responses to “10/11 (não confundir com 9/11): O dia em que a terra apagou!”


  1. 11 de novembro de 2009 às 6:03 pm

    Imagino o Breu que ficou, pois nem as torres da Paulista ficaram acesas(de onde moro da pra ver as torres da Av. Paulista, e daria pra ver ate os fogos do reveillon da Paulista se nao fosse uns cabeças de jerimun pra construirem 3 prédios tapando parcialmente a visao da paulista!), me fez lembrar o blecaute de 1999, ficou do mesmo jeito, so que um pouco pior(ja que nao existiam tantos geradores como hj! alias, nesse quesito o predio onde moro (tb conhecido por boa parte dos moradores da Vila Mariana como Pombal), nao evoluiu em nada, pois gerador existe, mas serve apenas pra acender as luzes de emergencia(escadas e parte da garagem).

    Tomara que depois dessa nao haja mais escândalos do apagão! como aconteceu depois de 14/03/1999!

  2. 2 Bianka Araujo
    12 de novembro de 2009 às 7:45 pm

    Bom Mauricio, não sabia dessa de 1999, só conheço daquela de 2001 que teve até racionamento…
    Eu moro em Santo André, justamente no ABC…foi tão estranho…estava em casa, graças a Deus.
    Começou a apagar aos poucos, depois voltava a acender alguns comodos, Mas depois apagou total!!!
    Ouvi até uns gritos desesperados perto da minha casa. Eu achava que era só pela minha região, mas quando vi que era 18 Estados, fiquei muito surpresa, fiquei com aquela impressão de fim do mundo…
    Bom, eles não descartam que o motivo seja o clima, mas ainda tem muita coisa pra explicar.

    Tudo de bom
    Bianka


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,788 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

%d blogueiros gostam disto: