17
nov
09

Correção: Eles ainda não foram embora, graças à Deus!

Boa noite, senhoras e senhores, moças e rapazes, meninos e meninas. Aí vocês me perguntam: Como saiu essa arte aí do lado? Logo você que desenha a cada duas passagens do cometa Halley?
E logo neste blog, não no Personagens & Cia.? Pois é. É porquê eu pensava que um site que versava ààà respeito dessa personagem ao lado havia saído do ar. O site em si já estava sem atualizações.
Só que eu simplesmente digitei errada a monstruosa URL do site – e olha que ele não chega nem um terço daquele site da cidade de Llanfair PG. O site se chama Minerva Mink’s Pondside Haven. Além de errar um S, eu não havia notado a palavra haven, que eu havia confundido com heaven – bem mais conhecida por nós, estrangeiros que não temos inglês como língua materna. Pondside Haven se traduziria como abrigo perto do lago – é aonde vive essa personagem.

Y quién es esa phulana? Minerva Mink foi uma das mais raras coadjuvantes do desenho Animaniacs. Uma pena, porquê no planejamento original, ela deveria ser a principal coadjuvante dessa série – papel que passou a ser da Enfermeira. Minerva foi bem mais aproveitada em quadrinhos, mídia que infelizmente não chegou ao Brasil – ao contrário das tosquíssimas HQs de Tiny Toon Adventures, que chegaram por aqui, as dos Animaniacs sempre foram muito bem desenhadas. Na versão original, foi dublada por Julie Brown, a primeira VJ da MTV americana e que já havia sido a personagem Julie Bruin, de um trecho de Tiny Toon cortado no Brasil porquê a galera não iria entender as piadas (vi no YT nos anos dourados daquele site, hoje deve estar vagando por aí). E ela chamou principalmente a minha atenção, porquê a conheceria só em 1996 pela TV a cabo, a Globo nunca exibiu os episódios onde ela aparece, e ela parecia ser uma concretização da minha personagem Rosalyn, mas elas só tem em comum o branco dos olhos (Rosalyn é mais alta, mais sarada, porém menos exibida).
Rapaz, me bateu um desespero, porquê essse site é muito bom em mostrar o legado dessa personagem, que mesmo tão pouco vista, tem fãs até hoje nesse e em vários outros sites – mas nenhum tão completo quanto esse. O que me motivou a escrever um mega-post aqui, neste espaço, e fazer essa arte, onde os “Brothers” da Uárner a contrariavam – pois é, pra vocês verem que eu que fiz, usei a fonte Rede Rounded e coloquei referências à RedeTV!. Mas ao contrário do que eu supunha, o site não saiu, nem foi tirado do ar. Nos comentários, nossa leitora Bianka encontrou o site em seu endereço correto. O que aconteceu foi que errei gramaticalmente o endereço do site. Errei o visual da personagem (embora tenha desenhado ela propositalmente no meu estilo). Errei tudo. Errei até mesmo o grito de guerra clássico do rock’n’roll, que se escreve wap-bap-loola (bom, mas esse você também não sabia). Por essas e outras, é que chegamos aqui, e agora…

Agora, aguenta coração!

۾

7 Responses to “Correção: Eles ainda não foram embora, graças à Deus!”


  1. 17 de novembro de 2009 às 11:11 am

    Igor, a personagem foi injustiçada ou foi vítima da síndrome de Chuck Cunningham?

    Quanto ao site, não fique tão triste, o archive.org está aí para isso.

    abraços!

    > Abraços, pero ¿quien és Chuck Cunningham? Será um parente desconhecido da nossa querida Rebecca?…

  2. 2 Bianka Araujo
    18 de novembro de 2009 às 7:42 pm

    Ah, que pena…
    Faz tempo que não vejo Animaniacs, nem consiguia lembrar os nomes dos personagens direito…
    Mas quando vi a Minerva, me lembrei na hora. Putz ela é muito “hot”. Sim, não é a Hello Nurse, ela é humana.
    Bom, produtora com receita de bilhões faz isso mesmo…
    Ah, no desenho, o figurino “típico” é um tomara-que-caia e você (Igor) colocou uma espécie de gola (espécie não, é uma gola). O topete dela é um pouco mais abaixado e arredondado, mas não sou ninguém pra julgar, tá? Sua versão está ótima. Até se eu desenhasse, seria diferente…
    Bom, Hamilton, sem querer encher as paciencias,mas esse site resgata realmente tudo???
    Ah, eu visitei o site (Não tenho certeza se é)…eu li o avisinho…
    Não me matem, mas eles vão suspender os “uploads” por causa da vida corrida deles.
    E pra confortar os corações, eles dizem que não vão se desligar totalmente, abandonar o site e menos ainda os fãs dele. E dizem que podem escrever, mandar fanarts que eles vão ver. Vão voltar quando tiverem tempo hábil para isso, leia-se: Não se sabe quando…
    Pelo menos foi o que eu li nesse site:http://www.minervaminkspondsidehaven.com.(Esse aí do post).
    Façam correções se eu estiver errada…e desculpem o testamento idiota que eu fiz.
    Minerva Mink vai deixar saudades…
    Abraços
    Bianka
    ;D

    > Tá tudo igual, então, Bianka! Esse foi precisamente o texto que encontrei quando achei o site pela primeira vez. Esta é a maior reviravolta emocional que passo na Internet… um looping de 720 graus, digno dos parques de diversões italianos que estou escrevendo no outro blog. O texto do post está sendo reformulado, aguardemmmm.

  3. 20 de novembro de 2009 às 8:51 am

    EXTRA! EXTRA!
    IGOR C. BARROS DÁ BARRIGADA EM SEU SITE

    da Rolha in line

    Milhares de fãs de Animaniacs estão exigindo indenização do cartunista Igor C. Barros, por ter anunciado por engano o fim de um site sobre o desenho animado. O erro foi confirmado, já estampa a página principal do Quibe Louco e está cotado para o Top Faive do QCQ, e vem sendo considerado a pior barriga da imprensa brasileira desde o caso “boimate” da revista Veja.

    Igor evitou a imprensa e saiu correndo pela estação Chácara Klabin do Metrô, porém foi agredido pelos jogadores do Coqueiros, Bobina e Baurício, que passavam pelo local, que não perdoaram o equívoco, entrou no primeiro trem que parou e desapareceu.

    _________________________________

    Quanto a Síndrome de Chuck Cunningham, é o nome que se dá ao sumiço misterioso e inexplicado de personagens considerados irrelevantes em seriados de televisão. Tem esse nome por causa do personagem da série Happy Days, que participava pouco dos episódios e foi rifado do seriado, sem que fosse dada nenhuma justificativa, como se ele nunca tivesse existido.

  4. 4 Bianka Araujo
    20 de novembro de 2009 às 10:24 am

    Eu ri do Hamilton!!!
    Imagine se fosse verdade…não, não gente,erros assim acontecem.

    “…já estampa a página principal do Quibe Louco e está cotado para o Top Faive do QCQ…”

    “…porém foi agredido pelos jogadores do Coqueiros, Bobina e Baurício…”

    *pensando: de onde ele tirou tudo isso?*

    Caso “boimate”…Nossa, tenho que botar vergonha na minha cara…tô esquecida…

    Mas Igor, é verdade que ela apareceu pouco (muuuito pouco)nos episódios do Aniamaniacs.
    E o site também põe como motivo falta de material novo para o corte provisório de uploads…

  5. 5 Bianka Araujo
    20 de novembro de 2009 às 1:12 pm

    Desculpa comentar desse jeito em seguida…
    É porque tenho uma coisa muuuito importante pra dizer: Tem mais um errinho no nome do site, que se eu não reparasse nem contava: O nome certinho do site é Minerva Mink Pond Side HAVEN.
    É, sem o e da palavra. Se fosse traduzir ao pé da letra com HEAVEN, seria o paraíso da beira do lago de Minerva Mink. E com HAVEN,refúgio da beira do lago de Minerva Mink. E eu, a idiota descobri que era HAVEN, porque eu fui rever meu comentario e vi alguma coisa diferente no dominio. Aí pensei, o Igor ou podia ter problemas no servidor ou digitou o dominio errado/corre. Mas não fica assim. Acho que estava tão sobrecarregada a situacão, que você talvez tenha se precipitado. É normal.
    Desculpa alguma coisa
    Bianka
    ;D

  6. 20 de novembro de 2009 às 2:54 pm

    Bom, o pobre Igor não precisa se remoer de culpa pela pequena gafe. Igor, fique tranquilo, Você não fez a dança do capiroto, não gaguejou falando sanduíche, não caiu o dente durante entrevista, não derrubou a mesa do TV Mulher, não caiu seu sutiã no Pig Brother e muito menos tomou choque de uvas.

    A culpa é desses caras que colocam um nome quilométrico e passível de erros de digitação no site deles!

  7. 7 Bianka Araujo
    22 de novembro de 2009 às 1:05 pm

    Faço das palvras do Hamilton as minhas. Agora, esse Llanfer PG. Que dominio é aquele? Que horror…


Deixe uma resposta

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

