18
dez
09

Mensagens de Além-Túmulo III, 2009 Edition, parte 1… O QUÊ?!

Desde que eu comecei a escrever em blogs, em 2004, eu fiquei sem computador por duas vezes. E nas duas vezes o post se chamava assim, escrito a partir de um quiosque de internet paga (a YesNet, empresa que até hoje agradeço de coração, foi lá que eu descobri a existência do site Toonapalooza.)
A diferença nesta “edição” é que se antes só tinha 1 computador em casa em 2004, hoje tem mais hã… três. Com os quais eu não tenho “intimidade”. Fora o do meu serviço, que ainda serve para escrever. Mas, cáspita, não é a mesma coisa. Prefiro muito mais o WinAmp do meu adormecido PC do que o ITunes deste computador que vos fala.

O que acontece é que, como é que eu vou dizer… agora há pouco instalamos um novo drive de DVD no nosso computador, e quando o fui ligar de novo, ele não ligava mais por um problema estranho que acometeu a tecla power do computador, isto é, se o drama antigamente era a placa de vídeo (2004) ou a fonte de alimentação (2005), agora está sendo o gabinete do computador.

Infelizmente é assim: as pessoas viajam para o litoral ou pegam avião ao menor sinal de feriado; as pessoas têm porta-retratos em casa; as pessoas comem sanduíche de azeitonas pretas; as pessoas trocam de computador a cada 2, 3 anos… e eu não. O nosso computador é saphra 2003, e estava aí, de teimoso, ainda, e não o troco por absoluta falta de condições. Mas agora, pelo menos “de fachada” ele vai ter que mudar!

E o que eu fico realmente roxo, já adentrando o ultravioleta de vergonha, é que isso tenha acontecido em um momento de efervescência cultural de minha parte, quando eu estava gravando programa inédito e natalino da Rádio Salt Cover (que “saiu do ar” em 2008 justamente quando eu deveria ter feito um programa do gênero), estava preparando as primeiras imagens que seriam postadas no DeviantArt (eu cheguei a anunciar no Twitter qual seria), e estava preparando uma nova versão da Rede Rounded, que estava em fase de testes. Todos esses projetos foram vergonhosamente adiados. Eu nem sei se vou ter assunto pra outros posts escritos de outros computadores sem scanner, sem Inkscape e sem os outros programas que eu estava utilizando. Falar o quê, depois dessa? Eu não tenho moral pra fazer qualquer piada sobre Mr. Rubens Barrichello…

E ainda, tudo isso eu fazia, mesmo trabalhando pesado, para contrabalançar este período do ano, no qual eu tenho que ouvir músicas que eu nem sempre as curto, e a minha “vingança” era produzir as da Salt Cover. Não queria mesmo que este ano fosse um ano perdido, e olha que perder um ano nesta altura da história da humanidade é muito. Vamos ver se nesta próxima semana a gente consegue comprar um novo gabinete para aquele computador, e quem sabe, se Deus quiser – e Deus é pai, não é padrasto – sai pelo menos a Rádio Salt Cover antes do dia de Reis. Talvez Ele tenha me achado “heavenly” demais pra estar no DeviantArt, sei lá…


4 Responses to “Mensagens de Além-Túmulo III, 2009 Edition, parte 1… O QUÊ?!”


  1. 19 de dezembro de 2009 às 7:44 pm

    caraca Igor,safra 2003?e eu achando que o meu PC de 2007 já tava velho demais…
    que pena que aconteceu isso com o teu pc logo agora.
    (não tem nada a ver,mas você pode matar não só a minha como a curiosidade de milhares de pessoas e revelar o seu nome completo?eu tô tentando descobrir o que é esse C. há anos…)

  2. 19 de dezembro de 2009 às 8:46 pm

    Poir é, como diria o Bóris, isto é uma vergonha. Tantas vezes que eu fiquei parado, e logo essa. O meu nome de batismo não soa lá muito bem, é Igor Carastan de Barros, mas assino Igor C. Barros desde a primeira série do colégio mesmo, não me recordo como eu cheguei nesse ‘nome artístico’.

  3. 4 Fábio Rodrigues Silva
    22 de dezembro de 2009 às 10:28 pm

    É uma pena que formatou o seu computador! Se bem que você tem chance de fazer o programa da Rádio Salt Cover de Natal.

    Outra coisa: Já fez a paródia da COCA-COLA de natal?
    e por favor, atualize pra mim aquela música: “IARNUOU, IARNISTILVE – USA and JOGA FORA”

    desde já agradeço!

    > Ok, mas só uma coisa: o computador não foi formatado, ele simplesmente MÓ-RRÉU! Por causa do processador, cuja ventilação estava fraca. Escrevo estas linhas de um computador novo, que ainda está se adaptando ao esquema. Não houve perda de dados, os HDs ainda estão aí, precisaria instalar um deles de cada vez e jogar os dados pro HD novo, mas pra phazer um programa de Natal pra valer eu teria mesmo que fazer a partir do zero, por enquanto, e isso até que o trabalho dê uma folga, excepcionalmente esta semana eu tenho um nivel de trabalho, assim, de dar raiva no mais workaholic dos nova-iorquinos.


Deixe uma resposta

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

dezembro 2009
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,788 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

