16
fev
10

Rede Globo já foi mais Salt Cover do que a gente imaginava!

Por um total acaso, agora há pouco, eu descobri que, na Rede Globo, entre 83 e 84 havia um programa chamado Batalha dos Astros. A Globo estava com mania de game show, em 85 haveria o game Guerra dos Sexos, com o mesmo nome e abertura da novela, apresentado por Osmar Santos, desse eu me lembro perfeitamente (sobretudo dos microfones SM-58 de cor bege, que eu nunca vi na vida real).
Mas de Batalha dos Astros eu não me lembrava mesmo, nem de ter visto em chamadas. Tá, como desconto, o fato de que eu assistia muitíssimo menos televisão do que hoje. Só 1 televisorzinho de 16 polegadas na sala e olhe lá (nos EUA o padrão já era 20″ na sala e 14″ em um ou dois quartos…) Por isso que eu gostava tanto, nos meus tempos de YouTube, de contas como MofoTV e Fitasjoias. Aliás, cês conhecem o 4Shared ou o Mediafire?…
(na verdade, o Guerra sucedeu o Batalha no mesmo horário, depois que esse programa terminou.)
Os que são não tão velhos como eu devem se lembrar do Jogo da Velha, do Domingão do Faustão, no tempo em que o SBT não dava nem pro cheiro. Pois é, a Batalha dos Astros é a mesma coisa, uma reprodução do programa americano Hollywood Squares. A diferença é que  todos os participantes eram atores contratados da emissora, os das novelas, mesmo – e curiosamente, de duas novelas de 1982 que já haviam terminado. Como dizia Paulo Silvino, na mesma época: “Aí tem…”

Mas o que eu queria dizer é o seguinte. Veja, no Memória Globo, de forma oficial e indelével, a abertura desse programa. Rapaz, não parece alguma coisa que os telespectadores da Cover já viram?… E eu juro que eu vi isso pela primeira vez hoje, madrugada de segunda-pheira de carnaval de 2010!


7 Responses to “Rede Globo já foi mais Salt Cover do que a gente imaginava!”


  1. 16 de fevereiro de 2010 às 8:52 pm

    Igor, nao sei se vc reparou mas hj foi o ultimo dia de funcionamento do Parque da Monica(vc postou isso em algum lugar, nao me lembro se foi aki ou no sodtv, mas lembro q vc postou alguma vez!!!) ou seja, depois de 17 anos, o parque se foi do shopping eldorado!!!

    sobre o post, se vc nao se lembrou, eu menos(ate pq so vim a calhar nesse mundo uns 7 anos apos esse programa!!!), mas realmente me fez lembrar bastante a salt cover a abertura desse programa!

  2. 3 Allan
    17 de fevereiro de 2010 às 11:49 am

    rapaz,quando eu vi essa vinheta,me lembrei NA HORA do cinema de filmes…

  3. 17 de fevereiro de 2010 às 4:09 pm

    seria esse programa mais uma das tentativas fracassadas de vencer o Silvio Santos aos domingos? Fala a verdade, Igor, você já trabalhou na Globo e só saiu de lá porque brigou com o Rãs Bonner!

  4. 5 caspereark
    17 de fevereiro de 2010 às 5:44 pm

    Tb me fez lembrar do “Cinema de Filmes” e da “Sessão Secreta”.

    Não acho que seja uma “psicografia”, vc segue em suas sátiras o estilo do Hans Donner, e segue tão bem que se estivéssemos nos anos 80, vc poderia substituí-lo sem problemas, pois ninguém ia perceber!

    Salt Cover: Saudades, volta com ela, igor😄

    Casper

  5. 27 de março de 2010 às 7:03 pm

    droga! eu sempre pego as coisas depois q elas ja acabaram, como foi a salt cover: conheci ela depois q ja tinha se escafedido…como consolo, fica o fato d’eu ter visto a abertura do batalha dos astros antes de ti…mas dai qtas outras cosias tu ja viu antes de mim (no youtube, claro)

    ;~~
    ;~~
    ;~~
    ;~~
    ;~~
    ;~~


Deixe uma resposta

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

fevereiro 2010
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

