01
maio
10

Há quanto tempo, hein? Como recompensá-los?…

Rapaz, faz MUITO tempo que eu não escrevo em blogs. Tá, estou escrevendo sobre o Pânico na TV no SodTV, escrevi um pouco sobre Chaves no Tinha que ser o Chaves, mas não é a mesma coisa. Estou me recuperando ATÉ AGORA do 2º Festival da Boa Vizinhança, onde vi Carlos Villagrán (o Quico)  e Edgar Vivar (o Seu Barriga) a 1 metro de distância, e os dubladores deles a um pouco menos.
No meu serviço o pessoal tá com idéias a mil. A TV Salt Cover, antes da personagem interpretada por Alinne Moraes, já está dando seus primeiros passos novamente (pelo menos neste caso eu tenho ajudantes).
As estatísticas mostram, no entanto, que apesar de tudo isso, estes blogs continuam sendo visitados. E, putz, sendo um cara que faz uns desenhos meia-boca, músicas 1/3 de boca e podcasts 1/7 avos de boca… sei lá, eu penso aqui… como recompensá-los, de alguma forma?…

O pior é que uma das ideias de mais fácil execução parece mais um castigo do que uma recompensa. Penso em fazer um podcast paralelo em estilo monólogo, como os de Olavo de Carvalho e José Roberto Pereira (é, no caso, descontados os palavrões…) Mesmo porquê tem umas coisas que eu tô sem coragem de escrever em texto, vai que o Tio Gôógle acha.
Penso também em finalmente começar a fazer tiras com os meus personagens. Não sei como. Será uma adaptação dolorosa (e sujeita aos comentários de um podcaster citado acima, e que não é o Olavo) e com piadas que vão tornar A Praça é Nossa na vanguarda do humor mundial, mas enfim, olha aí. É que mais da metade dos personagens que eu falo tanto sobre eles ainda não foi vista na Internet, e já já vão me chamar de “o cartunista que não desenha”, e quero mudar isso imediatamente. Editor de imagens é o que diz no meu DRT, mas de coração, eu sou cartunista. Editor de imagens de verdade pega um bêbado falando 3 horas de besteira, e transforma em 15 segundos de frases relevantes, com BGM de ópera no fundo. Isso eu não faço NI A PALO, me desculpem…
Enfim, é isso. Sei lá se agora a audiência deste blog vai despencar, mas “tanto faz, eu tô carente, mas eu tô com gás”. Fuy!

Ah, você tem perguntas à phazer? Agora você pode fazê-las no nosso Formspring.


1 Response to “Há quanto tempo, hein? Como recompensá-los?…”


  1. 16 de maio de 2010 às 5:22 pm

    Just want to say what a great blog you got here!
    I’ve been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

    Thumbs up, and keep it going!

    Cheers
    Christian, watch south park online

    > Haaaaa! That’s a Mallandro’s practical joke, haaaaa! Gloo gloo, tweet tweet!


Deixe uma resposta

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

maio 2010
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 190,536 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

