Archive for the 'depressão' Category

01
maio
10

Há quanto tempo, hein? Como recompensá-los?…

Rapaz, faz MUITO tempo que eu não escrevo em blogs. Tá, estou escrevendo sobre o Pânico na TV no SodTV, escrevi um pouco sobre Chaves no Tinha que ser o Chaves, mas não é a mesma coisa. Estou me recuperando ATÉ AGORA do 2º Festival da Boa Vizinhança, onde vi Carlos Villagrán (o Quico)  e Edgar Vivar (o Seu Barriga) a 1 metro de distância, e os dubladores deles a um pouco menos.
No meu serviço o pessoal tá com idéias a mil. A TV Salt Cover, antes da personagem interpretada por Alinne Moraes, já está dando seus primeiros passos novamente (pelo menos neste caso eu tenho ajudantes).
As estatísticas mostram, no entanto, que apesar de tudo isso, estes blogs continuam sendo visitados. E, putz, sendo um cara que faz uns desenhos meia-boca, músicas 1/3 de boca e podcasts 1/7 avos de boca… sei lá, eu penso aqui… como recompensá-los, de alguma forma?…

O pior é que uma das ideias de mais fácil execução parece mais um castigo do que uma recompensa. Penso em fazer um podcast paralelo em estilo monólogo, como os de Olavo de Carvalho e José Roberto Pereira (é, no caso, descontados os palavrões…) Mesmo porquê tem umas coisas que eu tô sem coragem de escrever em texto, vai que o Tio Gôógle acha.
Penso também em finalmente começar a fazer tiras com os meus personagens. Não sei como. Será uma adaptação dolorosa (e sujeita aos comentários de um podcaster citado acima, e que não é o Olavo) e com piadas que vão tornar A Praça é Nossa na vanguarda do humor mundial, mas enfim, olha aí. É que mais da metade dos personagens que eu falo tanto sobre eles ainda não foi vista na Internet, e já já vão me chamar de “o cartunista que não desenha”, e quero mudar isso imediatamente. Editor de imagens é o que diz no meu DRT, mas de coração, eu sou cartunista. Editor de imagens de verdade pega um bêbado falando 3 horas de besteira, e transforma em 15 segundos de frases relevantes, com BGM de ópera no fundo. Isso eu não faço NI A PALO, me desculpem…
Enfim, é isso. Sei lá se agora a audiência deste blog vai despencar, mas “tanto faz, eu tô carente, mas eu tô com gás”. Fuy!

Ah, você tem perguntas à phazer? Agora você pode fazê-las no nosso Formspring.

Anúncios
12
jan
10

Ê canseira do caramba!

Caramba. Trabalhei MUITO no final do ano passado, tanto fisica quanto psicológicamente -embora tenha gente que não acredite que isso seja possível, mas assim o foi. Queria dar os nomes dos bois, mas aí eu corro o risco de perder o emprego, logo agora que eu melhorei um pouco financeiramente.
E até agora, umas 2 semanas depois, não consegui me recuperar disso! A minha disposição para janeiro de 2010 era fazer este blog, o Personagens & Cia¹ e o SodTV! virarem metralhadoras de tantas coisas e assuntos. Fora o Twitter e o recém-aberto perfil no DeviantArt, ainda mais com scanner novo (muito mais rápido e com LEDs – pra quem não sabe, troquei de computador e o scanner que eu tinha era velho demais, não funcionava com USB 2.0).
Mas chega a hora de, enfim, tudo isso acontecer e tudo o que eu tenho é uma phadiga desgraçada, sei lá, de repente começo a entender Dorival Caymmi (será que ele já trabalhou com edição?), fora o Jaiminho… Estou tentando desesperadamente desenhar alguma coisa nova para o DA e tá difícil de sair algo que preste… E cadê assunto pro SodTV!, que começou a falar só do Pânico na TV e não parou mais?… Enfim, essas e outras comecçam a marcar 2010. Vamos ver se a gente ainda vira esse jogo antes de eu voltar ao inenarrável trabalho.  Valeu, gente!
______________________________________________________
¹ Segundo as estatísticas da WordPress, sacanárre, as pessoas só acessam o Personagens & Cia. por causa dos links postados neste blog. Vai, não é tão difícil assim decorar: personagensecia.wordpress.com !

19
jun
09

Adeus, porto seguro

A FizTV vai encerrar suas atividades, antes que a Salt Cover sonhasse em entrar nela. Você, que não tem problemas cardíacos nem de pressão – ou principalmente, se você não for o Théo Becker, continue a ler este post, onde falamos sobre os rumos da Televisão Salt Cover. Acho que a GM e a British Airways andam com rumos melhores… Continue lendo ‘Adeus, porto seguro’

21
fev
08

-.-

Clique aqui e entenda, de uma vez por todas, o que está acontecendo.
E depois, assista Haru & Natsu, só pra descontrair…


31
jan
08

Phultz, esqueci!!

Dia 30 de janeiro é o Dia do Quadrinho Nacional. Segundo o Portal da Turma da Mônica, o italiano Ângelo Agostini publicou em 30 de janeiro de 1869, “Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem da Corte”, a primeira HQ do Brasil e uma das mais antigas do mundo. (Cacetada, nessa época Zicky Zira já tinha 91 anos…)

O que nos leva a dizer aquela vecchia história de: cadê as HQs dos seus personagens no seu site temático??? Calma, Beth, calma! (O quê, 60% dos leitores não entenderam essa piada?…)
Acabo de instalar os programas necessários para tanto e se Diôs quissêr, já já, começam a sair as primeiras HQs no site.

Mas é devagar, é devagar, é devagar devagarinho (agora sim a galera entendeu) porquê eu cultivei um péssimo vício de sempre fazer as HQs na maioria das vezes pra mim mesmo, enfim, elas não tem qualidade suficiente… essa preocupação só começou a surgir a partir de 2002, quando conheci o trabalho do animador Lon Smart (atualmente sem site) e de outros profissionais que fizeram entender que tudo o que eu fazia era uma bella de uma porcaria – e até mesmo de não-profissionais, como pessoas que eu até conheci pessoalmente, sem abordar esse assunto. Afinal, nunca usei o chamado “material adequado” – não se faz HQs profissionais com lápis HB “número 2” e caneta Bic preta…

Quer dizer, o que eu fiz de 1991 (data das páginas mais antigas que sobreviveram) até hoje, como arte de artistas plásticos, até que seria válido… (taí Moebius, Jules Feiffer e Usui Yoshito que não me deixam mentir) mas o estilo que eu persigo, é justamente o contrário, é o da arte “comercial”. Essa, ninguém me deu uma dica sequer de como chegar lá. Tudo o que eu aprendi foi pegando uma coisa daqui, outra dali, no grande supermercado da vida. Mas falta muito pra completar a lista, ah, como falta… Este assunto ainda não acabou e ainda pretendo escrever sobre isto no Personagens & Cia. Valeu, pessoal, e vivam as HQs brasileiras!!

O MAURÍCIO DE SOUSA TUSSIU…
PS: Acaba de sair no G1: o personagem japonês de Maurício de Sousa que comemora os 100 anos de imigração japonesa no Brasil vai se chamar, vejam vocês, Tikara, que representa força, vigor e energia. Ah, o que tem a ver? Tikara Filmes, era como se passou a chamar, a partir de algum ponto dos anos 90, a empresa Everest Vídeo, de Toshihiko Egashira, que trouxe os primeiros tokusatsus ao Brasil.

30
jan
08

Diário de um The Tento…

The Tento… porquê eu tentei aumentar a minha produtividade nestas férias, mas simplesmente, aconteceu tudo ao contrário! Só deu pra fazer o “Nada a Ver 3”.

Aliás, sobrou uma abertura nesse vídeo: a abertura sob censura de Contei-lhe?, onde eu canto uma versão da música da novela original (“Te Contei?”), que ficou uma porcaria. E ficou pior que a de “O Cofre”, o que é inadmissível… Talvez eu regrave e poste no hospedador de arquivos.

Gostaria de agradecer o apoio de todos – afinal, quem cala consente…
Sério: na Dailymotion é necessário ser cadastrado pra postar comentários, e claro que vocês não vão se dar ao trabalho de abrir uma conta só pra fazer isso… (Ou será que vão, Google?!...)
No Videolog os comentários parece que são abertos, e às vezes é necessário estômago para lê-los… são comentários do pessoal de lá, que nunca ouviu falar em emissoras fictícias e outros fenômenos sociológicos revelados pelo YouTube. É o pessoal que, na maioria das vezes, faz vlogging, com câmera, da forma mais tradicional. Comecei assim, até perder a Pinnacle DV500 graças ao Service Pack 2. Não fosse por isso, a maioria dos vídeos da Salt Cover que vocês veriam seria com câmera, como foi só o primeiro, do “PNV” – aliás, alguém já deu um Keepvid neste e em outros?!…
Estou dando uma boa olhada em outros sites de vídeo, mas vejo que, se Deus quiser, o grande “hub” que vai juntar a galera vai ser aqui, não nos sites (duvido que o Metacafe tenha tantos brasileiros quanto o YouTube.) Aqui ou na WordPress, se o Google começar com gracinhas pra cima de blogs geradores de conteúdo próprio.
Cover, a gente se vê por aqui!…

03
jul
07

Ei! O que aconteceu com esse blog?!

Hoje, 3 de julho de 2007, recebo um E-Mail dizendo que tive um vídeo produzido para o YouTube retirado do ar por infração de direitos autorais da Sony Pictures.

O que teria motivado essa infração foi eu ter me despedido com a frase “I’ll be back” escrita no final do vídeo “Nada a Ver, parte 1”, que simulava um bloco de um programa de televisão que mostraria todas as vinhetas da Televisão Salt Cover – emissora fictícia criada por mim que parodia a TV brasileira de um modo geral, mas principalmente SBT e Globo.
Aos marcianos que nos lêem, a frase é dita por Arnold Schwarzenegger como o personagem título de “O Exterminador do Futuro”. Que, como vocês vêem, já está em atividade.

O pior é o seguinte. Proporcionalmente, esse era o mais original dos meus vídeos. Toda a trilha sonora é tocada por mim, assim como toda a narração e computação gráfica. Apenas uma ingênua citação de uma frase de um filme de Hollywood pôs fim à tudo aquilo. Não sei se isso pode gerar um “efeito cascata” e dar fim, simplesmente, a todos os meus vídeos no site de vídeos mais visitado da Internet. E pelo computador ter tido problemas três vezes desde então, não tenho mais o original desse vídeo para colocá-lo em outros sites.

Estou com um cartão amarelo. Segundo o E-Mail, basta um alguém se enfezar com outro “pêlo em ovo” como esse e pronto, estarei fora do YouTube. Dá pra acreditar?
Quem for heavy user desses sites e conseguir baixar esses vídeos e publicar em outros sites, eu imploro: por favor, façam isso!! Alô Porkolt! Alô Metacafe! Alô XPock! (se bem que os meus vídeos não são muito a cara desse aí).

Deixei no YouTube um pronunciamento da minha parte e um vídeo humorístico, que deveria ser o “Tudo a Ver, parte 3”, mas que foi reduzido a paródias de apenas duas vinhetas – as únicas que estavam prontas. E acabo de me inscrever no site Motiono, cujos vídeos tem pior qualidade e menor duração, mas aparentemente o pessoal não tem o pensamento tão tacanho.
No Motiono, o usuário não tem homepage com perfil, então você precisa fazer uma busca por igorcbarros na página principal para achar os vídeos – apenas os três últimos, fora o do pronunciamento, que não interessa para a Motiono.

Obrigado aos meus 62 assinantes: alandias, colymp, sfl662006, PIRATADOTIETE, rafaeltechima, sluciocdp, rsmaciel, Neovan, fernandorneto, fiuzapedrofiuza, FERRMENTO, ribeirosbj, Dileuza, diler2006, omico (site O Mico na Rede), tonhao79nit, paashaus, mezasalvador, cacaurodrigues, strinker, maxeell, willianmaxrf, mekinosilva, videonut33, xande77vt, jamesed, gmichelini, stelles, xpdif1, luanborges, acessweb, maldch, Diego Tupi, thesmad, frab2006, zoolemon, anascimento, bobbraga, clebiojr, waltercloreto, russallen, ferpashine, XWKO, vanessatocha, brunocantermi121, liaamancio, scaramanga1974, tvdnn, rexysite, inovavox, tvpinto, zorilmar, guilherme011081, igorac79, muricio2, nando20072007, Rafaelopesdeoliveira, ednaldojr, ivanvalerian, tparanhos0103, dsbueno, video2001plus e willianmax. A todos vocês, 62 vezes obrigado por terem assistido as minhas produções e terem, ao menos, algum sorriso amarelo com elas.

E agradecendo também aos que adotaram a Salt Cover como segunda pátria: sluciocdp, tvdnn e tparanhos0103, obrigado por acreditarem nessa grande brincadeira. Pena que os estúdios de Hollywood não concordem, mas enfim…

Bem, nos vemos na Motiono e na Dailymotion – além do YouTube, sabe-se lá até quando. Um abraço a todos, e muito obrigado. A gente se vê™.

(PS: Tentem também http://videolog.uol.com.br/igorcbarros!… Ele ainda existe, fiz na fase streaming desse site, em 2005, quando não era do UOL. Aproveitem e conheçam dois vídeos que eu fiz do famoso evento de Chaves e Chapolin que agitou a paulicéia.)

Igor C. Barros



VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

setembro 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

  • Apóie os nossos canais no YouTube! Agora com recompensas e metas redefinidas. Veja em apoia.se/igorcbarros 1 day ago
  • Não entendi. Hj, aproveitando uma brecha no serviço, fui na 25 de março, mas não consegui comprar nada! Mando esse relato pro Assombrado?... 1 day ago
  • Cara, o fundo do poço tem dois subsolos e estou no terceiro !!!!!! 1 day ago
  • RT @akikasago_1031: ブロックの塊からの変化が甚だしい https://t.co/3mmLBYFPzm 1 day ago
  • Esta semana estamos tendo um trabalho a mais cuja deadline é anterior a dos outros, por isso sumimos de novo das redes sociais :/ 1 day ago

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 199,908 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...