Archive for the 'Universo Japão' Category

01
maio
10

Há quanto tempo, hein? Como recompensá-los?…

Rapaz, faz MUITO tempo que eu não escrevo em blogs. Tá, estou escrevendo sobre o Pânico na TV no SodTV, escrevi um pouco sobre Chaves no Tinha que ser o Chaves, mas não é a mesma coisa. Estou me recuperando ATÉ AGORA do 2º Festival da Boa Vizinhança, onde vi Carlos Villagrán (o Quico)  e Edgar Vivar (o Seu Barriga) a 1 metro de distância, e os dubladores deles a um pouco menos.
No meu serviço o pessoal tá com idéias a mil. A TV Salt Cover, antes da personagem interpretada por Alinne Moraes, já está dando seus primeiros passos novamente (pelo menos neste caso eu tenho ajudantes).
As estatísticas mostram, no entanto, que apesar de tudo isso, estes blogs continuam sendo visitados. E, putz, sendo um cara que faz uns desenhos meia-boca, músicas 1/3 de boca e podcasts 1/7 avos de boca… sei lá, eu penso aqui… como recompensá-los, de alguma forma?…

O pior é que uma das ideias de mais fácil execução parece mais um castigo do que uma recompensa. Penso em fazer um podcast paralelo em estilo monólogo, como os de Olavo de Carvalho e José Roberto Pereira (é, no caso, descontados os palavrões…) Mesmo porquê tem umas coisas que eu tô sem coragem de escrever em texto, vai que o Tio Gôógle acha.
Penso também em finalmente começar a fazer tiras com os meus personagens. Não sei como. Será uma adaptação dolorosa (e sujeita aos comentários de um podcaster citado acima, e que não é o Olavo) e com piadas que vão tornar A Praça é Nossa na vanguarda do humor mundial, mas enfim, olha aí. É que mais da metade dos personagens que eu falo tanto sobre eles ainda não foi vista na Internet, e já já vão me chamar de “o cartunista que não desenha”, e quero mudar isso imediatamente. Editor de imagens é o que diz no meu DRT, mas de coração, eu sou cartunista. Editor de imagens de verdade pega um bêbado falando 3 horas de besteira, e transforma em 15 segundos de frases relevantes, com BGM de ópera no fundo. Isso eu não faço NI A PALO, me desculpem…
Enfim, é isso. Sei lá se agora a audiência deste blog vai despencar, mas “tanto faz, eu tô carente, mas eu tô com gás”. Fuy!

Ah, você tem perguntas à phazer? Agora você pode fazê-las no nosso Formspring.

12
jan
10

Ê canseira do caramba!

Caramba. Trabalhei MUITO no final do ano passado, tanto fisica quanto psicológicamente -embora tenha gente que não acredite que isso seja possível, mas assim o foi. Queria dar os nomes dos bois, mas aí eu corro o risco de perder o emprego, logo agora que eu melhorei um pouco financeiramente.
E até agora, umas 2 semanas depois, não consegui me recuperar disso! A minha disposição para janeiro de 2010 era fazer este blog, o Personagens & Cia¹ e o SodTV! virarem metralhadoras de tantas coisas e assuntos. Fora o Twitter e o recém-aberto perfil no DeviantArt, ainda mais com scanner novo (muito mais rápido e com LEDs – pra quem não sabe, troquei de computador e o scanner que eu tinha era velho demais, não funcionava com USB 2.0).
Mas chega a hora de, enfim, tudo isso acontecer e tudo o que eu tenho é uma phadiga desgraçada, sei lá, de repente começo a entender Dorival Caymmi (será que ele já trabalhou com edição?), fora o Jaiminho… Estou tentando desesperadamente desenhar alguma coisa nova para o DA e tá difícil de sair algo que preste… E cadê assunto pro SodTV!, que começou a falar só do Pânico na TV e não parou mais?… Enfim, essas e outras comecçam a marcar 2010. Vamos ver se a gente ainda vira esse jogo antes de eu voltar ao inenarrável trabalho.  Valeu, gente!
______________________________________________________
¹ Segundo as estatísticas da WordPress, sacanárre, as pessoas só acessam o Personagens & Cia. por causa dos links postados neste blog. Vai, não é tão difícil assim decorar: personagensecia.wordpress.com !

01
jun
09

Aventura em Sogo: Uma jornada pela Liberdade

Parece título de algum filme da Sessão da Tarde ou algum documentário naturalista. Nada disso, é a alguns metros do centro de São Paulo…
Vivo falando em alguns blogs a respeito do tal Universo Japão. E pensei: Bora olas, porquê não ir à seu encontro? Bem, e com o resto de salário no borso, fui ao bairro da Liberdade, a Meca (melhor dizendo, Mecha) dos fãs do Universo Japão.
Mais precisamente àáà… hã… sei lá! Bem, fui a um lugar que eu sempre vi mas nunca entrei, o SoGo Plaza Shopping. Já phrequentei lugares da pesada capitaneados por outros povos que habitam a nossa querida Ásia, como o phinado Stand Center (ah, se eles soubessem, finado uma pinóia…), então fui lá ver as baghassas.
E até que é bão o negócio. Acho que só vi uma ou duas lojas totalmente vagas, ao contrário das diversas que vejo em outros lugares semelhantes!. Em todas as lojas, muitos produtos diferentes, aliás, bem mais interessantes do que a média. Por todos os 4 andares do SoGo, muitos clientes circulando, bem diferente do Shopping Center Light, o com mais andares que eu conheço. Ah: pra subir é tudo de escada rolante! Entre as lojas, estava a Hellayu, uma das primeiras totalmente especializadas em cosplay, e a recém-descoberta por mim Animated T-Shirts Sigma, a “Side Play” dos animes. Até achei lojas especializadas em RPGs, como a Shinozaki, e em mangás, mesmo, parecendo um pouco mais abertas aos estrangeiros como ‘yo’ (embora já tivesse sido chamado de ‘joão ponês’ na escola, nunca o fui de verdade, basta ver as porcarias de desenhos que eu phaço…)

Enfim, muita coisa deveras interessante, pena que eu tive que passar lá com a terceira marcha engatada (tinha que voltar pra casa as 16h!!! Argh!!), alguma hora quero Voltaire lá e ver as coisas mais atentamente.
E o SoGo é só um dos minisshoppings (existe essa palavra? Ela é escrita asism?!) existentes no bairro. Ainda existem outros… ao menos mais um, na Rua Galvão Bueno, que eu já fui – mas em quarta marcha.

Olha, rapeize, eu não sei se é só comigo, mas pra mim a Liberdade carrega uma aura de mistério. Um mistério bom, algo positivo, do tipo que lá dentro estão escondidos segredos e conhecimentos que podem me ajudar a resolver algumas das minhas necessidades. (Enfim, como dizia o SBT: quem procura, acha aqui!) Como os, por exemplo, apregoados pela escola Mangá Studio Japan Sunset, que passei na frente dela. Como já disse no Personagens & Cia., penso nesse lugar para fazer, algum dia, um curso presencial de desenho. (Mai’ é mangá… Tudo a ver, mangá é bem feito pra caramba, e isso vai ajudar a aprimorar os meus personagens!) Quarqué dia eu chamo eles pra tomar um café.
Enfim, Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós – seja com a melodia do hino ou a do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense, mas, pellamor’, passe um Avanço antes!…




VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 235.423 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...