13
nov
08

AlôÔôÔôÔ, Burkina Faso!!!

Estou na Internet desde 1996, tendo sites desde 1997. Antigamente era muito comum eu receber E-Mails em inglês, vindos de estrangeiros – estadunidenses, principalmente. Hoje, é um acontecimento quando um deles chega. Isso, claro, quando são E-Mails de verdade, redigidos por pessoas que escreveram especialmente para mim. O que, ultimamente, é cada vez mais raro.

E, faz algum tempo que, dia sim, dia não, às vezes outro também, recebo trocentas propostas do Bank of Africa da cidade de Ogadougou, em Burkina-Faso, mesmo que os endereços e ocasionalmente o Subject não tenham nada a ver com essa nacción (seu domínio é .bf). Me pedindo pra depositarem dinheiro na minha conta bancária, coisa e tal. Que aliás, não tenho, sou autônomo – por isso que eu me sinto tão à vontade pra criticar bancos aqui – a menos que alguém aí do Banco Real quiser me conceder seu ultra-raro Cheque Especial… Melhor: dá o cartão de débito do meu irmão, que depois de 20 dias de espera, vocês mandaram de CRÉDITO!!!

Mas voltemos à Burkina-Faso. Inspirado pelo atual nome desta nação, que já se chamou Alto Volta, pensei: vou FASER (capisci?)  uma homenagem à eles, para ver se eles VOLTAM à sua rotina normal, sem me mandar E-Mails todos os dias, tal qual gostaria de receber E-Mails de desenhistas e animadores… *ram ram*, mas enfim, então, vamos lá, para todos os banqueiros do Bank of Africa, com vocês, o novo hit:

¿VIVA BURKINA FASO!
(G. Howard/ R. Bernstein – versão: Maga)

*solo do Chimbinha*
Noroeste da África, foi ali que se fez
Burkina, mais uma nação cuja lingua é o francês
Fronteiras estreitas, sem saida pro mar
Não importa, é sobre lá que vamos cantar
País tão bacana,
membro da Comunidade Franco-Africana
Seja menos sacana
Pelo menos mande um E-Mail pra agradecer

Me pediram pra buscar, eu busco
Me pediram pra fazer, eu Faso
Em Burkina, Burkina, Burkina, Burkina Faso
(repete)
CalipisôôôÔôô…
– Chora, viola!

Noroeste da África, foi ali que surgiu
E na nossa caixa de entrada é mais um entre dez mil
Mensagens que recebo querendo oferecer
Parcerias e oportunidades que ninguém pode ter
Porquê somos pobres,
e aqui a gente se dissimula
Pois no Brasil, nossos amigos
dá pra contar na mão do presidente Lula
Tira o pé do chão!

Me pediram pra buscar, eu busco
Me pediram pra fazer, eu Faso
Em Burkina, Burkina, Burkina, Burkina Faso
(repete de ano) Só vocês!

E voltamos à nossa programação anormal…

[EDIT: Logo após a publicação desta postagem, vocês acreditam que recebi um E-Mail, do mesmo remetente, em Arial negrito corpo 38, em tom de cobrança?… Sendo que esta postagem não foi escrita em inglês? A menos que o nosso amigo burquinense tenha pedido ajuda à um angolano.  “Obrigado”, Google, quando é pra mostrar as coisas que a gente procura, não dá nada, né, meu filho?…]

2 Responses to “AlôÔôÔôÔ, Burkina Faso!!!”


  1. 1 Liliam
    12 de janeiro de 2009 às 7:05 am

    Olá!

    Gostaria de saber se vc tem mais informações sobre esses caras da África! eu venho recebendo alguns e-mails…e respondi pro cara pra ele me ligar, mas ele disse q não conseguiu…o q é isso? Pq eles dizem q kerem depositar dinheiro na minha conta e pq? vc sabe?

    Obrigado

    > Isso é tão somente um spam! Veja mais neste site.

  2. 2 Marcio Lima
    4 de fevereiro de 2010 às 4:01 pm

    Isto é simplismente spam(vírus), e pesquisei na net, é uma fraude internacional, já recebi de outros bancos com outros nomes, inclusive este, abraços.


Deixe um comentário

VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

As últimas do Twitter

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 201,744 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...

