13
nov
08

AlôÔôÔôÔ, Burkina Faso!!!

Estou na Internet desde 1996, tendo sites desde 1997. Antigamente era muito comum eu receber E-Mails em inglês, vindos de estrangeiros – estadunidenses, principalmente. Hoje, é um acontecimento quando um deles chega. Isso, claro, quando são E-Mails de verdade, redigidos por pessoas que escreveram especialmente para mim. O que, ultimamente, é cada vez mais raro.

E, faz algum tempo que, dia sim, dia não, às vezes outro também, recebo trocentas propostas do Bank of Africa da cidade de Ogadougou, em Burkina-Faso, mesmo que os endereços e ocasionalmente o Subject não tenham nada a ver com essa nacción (seu domínio é .bf). Me pedindo pra depositarem dinheiro na minha conta bancária, coisa e tal. Que aliás, não tenho, sou autônomo – por isso que eu me sinto tão à vontade pra criticar bancos aqui – a menos que alguém aí do Banco Real quiser me conceder seu ultra-raro Cheque Especial… Melhor: dá o cartão de débito do meu irmão, que depois de 20 dias de espera, vocês mandaram de CRÉDITO!!!

Mas voltemos à Burkina-Faso. Inspirado pelo atual nome desta nação, que já se chamou Alto Volta, pensei: vou FASER (capisci?)  uma homenagem à eles, para ver se eles VOLTAM à sua rotina normal, sem me mandar E-Mails todos os dias, tal qual gostaria de receber E-Mails de desenhistas e animadores… *ram ram*, mas enfim, então, vamos lá, para todos os banqueiros do Bank of Africa, com vocês, o novo hit:

¿VIVA BURKINA FASO!
(G. Howard/ R. Bernstein – versão: Maga)

*solo do Chimbinha*
Noroeste da África, foi ali que se fez
Burkina, mais uma nação cuja lingua é o francês
Fronteiras estreitas, sem saida pro mar
Não importa, é sobre lá que vamos cantar
País tão bacana,
membro da Comunidade Franco-Africana
Seja menos sacana
Pelo menos mande um E-Mail pra agradecer

Me pediram pra buscar, eu busco
Me pediram pra fazer, eu Faso
Em Burkina, Burkina, Burkina, Burkina Faso
(repete)
CalipisôôôÔôô…
– Chora, viola!

Noroeste da África, foi ali que surgiu
E na nossa caixa de entrada é mais um entre dez mil
Mensagens que recebo querendo oferecer
Parcerias e oportunidades que ninguém pode ter
Porquê somos pobres,
e aqui a gente se dissimula
Pois no Brasil, nossos amigos
dá pra contar na mão do presidente Lula
Tira o pé do chão!

Me pediram pra buscar, eu busco
Me pediram pra fazer, eu Faso
Em Burkina, Burkina, Burkina, Burkina Faso
(repete de ano) Só vocês!

E voltamos à nossa programação anormal…

[EDIT: Logo após a publicação desta postagem, vocês acreditam que recebi um E-Mail, do mesmo remetente, em Arial negrito corpo 38, em tom de cobrança?… Sendo que esta postagem não foi escrita em inglês? A menos que o nosso amigo burquinense tenha pedido ajuda à um angolano.  “Obrigado”, Google, quando é pra mostrar as coisas que a gente procura, não dá nada, né, meu filho?…]


2 Respostas to “AlôÔôÔôÔ, Burkina Faso!!!”


  1. 1 Liliam
    12 de janeiro de 2009 às 7:05 am

    Olá!

    Gostaria de saber se vc tem mais informações sobre esses caras da África! eu venho recebendo alguns e-mails…e respondi pro cara pra ele me ligar, mas ele disse q não conseguiu…o q é isso? Pq eles dizem q kerem depositar dinheiro na minha conta e pq? vc sabe?

    Obrigado

    > Isso é tão somente um spam! Veja mais neste site.

  2. 2 Marcio Lima
    4 de fevereiro de 2010 às 4:01 pm

    Isto é simplismente spam(vírus), e pesquisei na net, é uma fraude internacional, já recebi de outros bancos com outros nomes, inclusive este, abraços.


Deixe um comentário


VOCÊ CONHECE A FITA VHS “AS GAFES DA GLOBO EM 84”?

Conhece? Tem? Sabe quem tem? Já viu? Clique aqui.

Igor C. Barros Cartoons, o Blog

Feliz 2013! Este é o nosso blog secundário, porquê atendemos atualmente no Tumblr. Só que a compra do Tumblr pelo Yahoo! fez muita gente espontaneamente criar blogs da Wordpress. Seja como for, este blog está semi-de volta, só que diferente, despolitizado, mais maduro, mais velho, mais gordo, com menos cabelos, MAS com os mesmos sonhos:
"Fazer séries de desenho animado em grandes pólos produtores (EUA, Canadá, Japão, Filipinas, México) para que elas, com a máxima qualidade, possam também estar no Brasil, misturando-se às séries que vem do exterior, sem submeter-se aos ditames que regeriam o roteiro de um produto 100% nacional."
"Produzir músicas e/ou podcasts com qualidade equivalente a dos grandes estúdios para download ou streaming na Internet."

A Salt Cover? Desde 2010 ela é composta de mais pessoas além de mim, e atende em www.saltcover.com.br! Está sendo um tanto maltratada pelos nossos trabalhos na vida real, que sustentam o leitinho das crianças, mas está aí, e não morre quem peleia!

Crianças, que dia é hoje? 5:60!

novembro 2008
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos Mort… digo, vivos (afinal, estamos na Wordpress)

Tá com dinheiro sobrando?

Sabe uma coisa que você pode fazer com ele? Doar para o Criança Esperança. Não é piada: pela Internet, você pode doar 24 horas e 365 dias por ano!!! E sem o Aragão te enchendo os pacovás! Duvida? Clique aqui!!

Este blog não é o seu genro, mas é bem visitado

  • 248.302 pessoas nos visitaram e filaram a bóia

ATENÇÃO À DATA DA POSTAGEM

Este blog tem textos escritos desde 2004, e muitos dos links deles ou até mesmo suas informações podem não ser mais válidas.
Eu sei que infelizmente você veio aqui justamente por causa disso, é o Gôógle que é sem noção mesmo. Aproveite que você está aqui, clique no banner lá em cima e veja os posts mais recentes!

Só pra constar, viu

Agora aqui na WP, na página Míusiqui, as músicas que embalaram uma geração, pra você e todo mundo cantar junto! Essas e muitas outras você só ouve na Rádio Salt Cover, mesmo porquê a rádio clandestina da sua quebrada tem um nome a zelar.
Em breve, confira também o nosso perfil no DeviantArt, onde você finalmente vai entender porquê este blog se chama Igor C. Barros Cartoons...